Futebol - ( - Atualizado )

Em dia de protesto, Alessandro é festejado por torcedores em museu

São Paulo (SP)

Agora jogador aposentado, Alessandro teve um sábado completamente diferente daquele vivenciado por seus ex-companheiros de Corinthians. O atual coordenador técnico do clube foi ovacionado ao deixar as marcas dos pés na Calçada da Fama do museu do Parque São Jorge, enquanto o time virou alvo de um violento protesto no CT Joaquim Grava.

A homenagem que a diretoria fez a Alessandro atraiu muitos torcedores ao Memorial corintiano. Para a alegria do público presente, ele chegou a repetir o seu gesto no Japão, na época da vitória por 1 a 0 sobre o inglês Chelsea: ergueu a taça do Mundial de Clubes, posando para muitas fotografias.

Alessandro foi lateral direito do Corinthians entre 2008 e 2013. Defendeu o clube em 259 jogos e conquistou oito títulos. Além do Mundial de 2012, venceu também a Série B do Campeonato Brasileiro de 2008, os Campeonatos Paulistas de 2009 e 2013, a Copa do Brasil de 2009, o Campeonato Brasileiro de 2011, a Copa Libertadores da América de 2012 e a Recopa Sul-americana de 2013.

Divulgação/Agência Corinthians
Além de deixar a marca dos seus pés no museu, Alessandro voltou a erguer o troféu do Mundial de 2012

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade