Futebol/Campeonato Francês - ( )

Em jogo atrasado, Bordeaux recebe o inconstante Lorient

Bordeaux (França)

Nesta terça-feira, no estádio Chaban Delmas, às 14h30 (de Brasília), o Bordeaux recebe o Lorient, em partida atrasada, válida pela 24ª rodada do Campeonato Francês. Ao passo que os girondinos figuram na oitava posição, com 37 pontos, o clube da Bretanha, que não vence há quatro jogos, aparece no 13º posto, somando 32.

A vitória sobre o Évian, na última rodada, pelo placar de 2 a 1, deixou o Bordeaux na oitava posição, com 37 pontos. Oito pontos atrás do Saint-Étienne, membro do quarto posto, que dá vaga à Liga Europa. Para seguir sonhando com a competição internacional, os comandados de Francis Gillot podem aproveitar a má fase do Lorient, que não vence desde o dia 18 de janeiro. Na ocasião, o clube da Bretanha venceu o En Avant Guingamp, pelo placar de 2 a 0, no estádio Moustoir.

Em busca do favoritismo, Gillot terá à disposição os goleiros Carrasso e Jug, os defensores Mariano, Henrique, Planus, Sané, Orban, Faubert, Pellenard e Poundjé, os meias Poko, Nguemo, Maurice-Belay, Sertic e Kaabouni, e os atacantes Hoarau, Saivet e Diabaté. São desfalques girondinos para o confronto Néant, suspenso, Traoré, machucado, bem como Bellion e Chalmé, por opções técnicas.

Com duas derrotas em seus últimos compromissos, diante de Olympique de Marselha (1 a 0) e Toulouse (3 a 1), o Lorient precisa de um triunfo fora de casa para se recuperar na competição. O jejum de vitórias, que já dura quatro partidas, o deixou na 13ª posição, com 32 somados. Embora a diferença para o Valenciennes, primeira equipe presente na degola, seja de dez unidades, um novo descuido pode minar as pretensões do clube na Primeira Divisão.

AFP
O Bordeaux conta com a boa fase do senegalês Henri Saivet para vencer o Lorient, no Chaban Delmas

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade