Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Em jogo muito movimentado, Liverpool supera Swansea no Anfield

Liverpool (Inglaterra)

Em busca de figurar novamente entre os protagonistas do futebol britânico, o Liverpool protagonizou grande duelo com Swansea City, neste domingo, no Anfield Road, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Inglês. Em jogo bastante movimentando, o time comandado pelo treinador Brendan Rodgers garantiu vitória por 4 a 3, com atuação destacada de Daniel Sturridge, e segue entre os candidatos ao título da competição.

Contando com apoio da torcida, o Liverpool começou o embate impondo forte ritmo de jogo e, logo aos três minutos, abriu o placar com Sturridge. Aos 20 minutos, o atacante inglês voltou a aparecer de maneira decisiva e deu assistência para o meio-campista Jordan Henderson aumentar a vantagem no marcador.

Após o desempenho intenso apresentado nos primeiros minutos, a equipe da casa foi surpreendida pelo adversário. Em rápida reação, o Swansea descontou com belo chute de fora da área de Jonjo Shelvey, aos 23 minutos, e empatou Wilfried Bony. Ainda no primeiro tempo, Sturridge, aos 36 minutos, recolocou o Liverpool em vantagem.

AFP
Equilibrado, duelo entre Liverpool e Swansea City foi decidido com gol do meio-campista Jordan Henderson

Na volta dos vestiários, a equipe galesa precisou de apenas dois minutos para deixar o placar novamente em igualdade. Bony, em cobrança, balançou as redes pela segunda vez no confronto. Entretanto, aos 29 minutos, Henderson pegou rebote de chute dado por ele mesmo e garantiu a vitória do time comandado por Brendan Rodgers.

Com este resultado, o Liverpool segue na quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Inglês, com 56 pontos, e estaria classificado para próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Chelsea (60 pontos), Arsenal (59 pontos) e Manchester City (57 pontos) ocupam as três primeiras posições. O Swansea, por sua vez, aparece na 12ª colocação, com 28 pontos.

O Liverpool volta a entrar em campo no próximo sábado, às 14h30 (de Brasília), quando mede forças com Southampton, no St. Mary's Stadium, em partida válida pela 28ª rodada. Um dia depois, às 13h30 (de Brasília), o Swansea City atua como mandante diante do Crystal Palace, no Liberty Stadium.

Confira os jogos deste domingo do Campeonato Inglês (horário de Brasília):

Liverpool 4x3 Swansea City
Newcastle United 1x0 Aston Villa
13 horas - Norwich City x Tottenham Hotspur

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade