Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Em noite de falha defensiva, Antônio Carlos lamenta chances perdidas

São Paulo (SP)

Setor alvo de críticas no São Paulo, a defesa de Muricy Ramalho voltou a falhar na noite desta quinta-feira e, depois de abrir o marcador, permitiu com que o São Bernardo chegasse ao empate ainda no primeiro tempo. Antônio Carlos, no entanto, tentou mudar o foco do mau desempenho de seus companheiros. Na saída de campo, preferiu lamentar os erros no ataque, que certamente também contribuíram para a igualdade em 1 a 1 no Estádio Primeiro de Maio.

“Infelizmente, fizemos uma partida em que não conseguimos fazer os gols, tentamos até, mas paramos no goleiro e a bola não entrou. Tivemos as oportunidades no inicio do jogo, mas não conseguimos matar”, disse Antônio Carlos, visivelmente chateado com o novo tropeço tricolor.

Ao abrir o placar com o uruguaio Alvaro Pereira cobrando falta, o São Paulo tinha a missão de segurar o resultado para chegar ao primeiro triunfo fora de casa, mas a defesa, mais uma vez, não colaborou. Gil começou a jogada pela esquerda, passou por Roger Carvalho, provocou um buraco na zaga adversária, ninguém apareceu para cobrir e Marino recebeu livre na área para completar.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Ataque desperdiçou oportunidades, mas São Paulo poderia ter saído vencedor não fosse falha coletiva da defesa
Irritados com mais um empate no Campeonato Paulista, os são-paulinos já começam a pensar no clássico diante do Santos na próxima rodada, neste domingo, ás 16 horas (de Brasília). Para Antônio Carlos, a fase precisa mudar com urgência, já que a falta de vitórias longe do Morumbi neste Estadual incomoda bastante o elenco.

Questionado sobre o primeiro ponto conquistado fora, o zagueiro minimizou o feito. “Quebrar a sequência (sem vencer) é quando você ganha. Uma hora essa fase tem que mudar, pois a gente vem jogando bem, fizemos três bons jogos nas últimas rodadas. Então temos que levantar a cabeça, porque temos um clássico já no domingo”, concluiu o zagueiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade