Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Em perseguição aos líderes, Liverpool recebe o galês Swansea City

Liverpool (Inglaterra)

Neste domingo, será completa a 27ª rodada do Campeonato Inglês. Em Anfield Road, o Liverpool recebe o Swansea City, clube do País de Gales, para se aproximar dos líderes da tabela. Os Reds figuram no quarto posto, com 53 pontos. À sua frente, estão Chelsea, Arsenal e Manchester City, com 57, 56 e 54 somados, respectivamente.

Para o embate diante dos Cisnes, o técnico Brendan Rodgers, que marcou época no comando da equipe galesa, terá o retorno do lateral-direito Glen Johnson, presente na seleção inglesa. Com lesões na virilha e tornozelo, o defensor teve sua convocação para a Copa de 2014 posta em xeque, mas se recuperou a tempo de ser utilizado pelos Reds, bem como por Roy Hodgson, comandante do esquadrão britânico.

Por sua vez, o volante brasileiro Lucas Leiva segue de fora da equipe. Mesmo tendo apresentado uma boa recuperação, segundo Rodgers, o ex-gremista ainda não possui condições de atuar.

O Swansea City chega para o duelo após um empate com o Napoli-ITA, por 0 a 0, em partida válida pela segunda rodada da Liga Europa. Embora tenha conseguido implementar um volume de jogo maior, os Cisnes não balançaram as redes italianas, e terão que decidir a vaga na casa do adversário, o estádio San Paolo.

Porém, o espanhol Ángel Rangel mostrou que não faltará motivação para o embate com o Liverpool: “É um dos melhores times do Campeonato Inglês e enfrentar Brendan Rodgers só torna a partida mais especial. Claro que temos que tomar um cuidado especial com Suárez e Sturridge (atacantes), mas os Reds possuem um time sólido e consistente, que cria chances ao tempo todo. Precisamos ter uma grande performance para garantir o resultado positivo”, sintetizou.

O empate na última rodada diante do Stoke City, no Britannia Stadium, deixou o Cisne na décima posição, com 28 pontos, totalizando sete vitórias, sete empates e 12 derrotas.

AFP
O duelo no Anfield Road marcará o reenconro de Brendan Rodgers, técnico do Liverpool, com seu ex-clube

Confira os demais embates deste domingo na elite inglesa, respeitando o horário de Brasília:

10h30 – Newcastle x Aston Villa
13h00 – Norwich x Tottenham

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade