Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Em treino de reservas, Bruno César vai a campo e prevê estreia no Derby

Bruno Landi, especial para a GE.net São Paulo (SP)

O Palmeiras trabalhou no dia seguinte à motivadora vitória por 2 a 0 no clássico diante do São Paulo, no Pacaembu. Na tarde desta segunda-feira, apenas os reservas participaram de treinamento com bola na Academia de Futebol. O principal nome entre os que estiveram em campo, então, foi o meia Bruno César, recém-contratado junto ao Al Ahli, da Arábia Saudita, e que projeta a sua estreia com a camisa do Verdão daqui a duas semanas, no clássico contra o Corinthians.

Nesta segunda, ele mostrou muita vontade na atividade comandada pelo auxiliar Jair Leite – Gilson Kleina ficou observando os titulares, que realizaram apenas atividades físicas na academia do clube. O camisa 30 se movimentou bem, arriscou algumas jogadas de efeito e mostrou já estar entrosado com seus novos companheiros de elenco. Reclamações, elogios e brincadeiras foram feitos pelo meio-campista na atividade desta tarde.

Divulgação
Ainda fora de forma, Bruno Cesar deve estrear contra o seu ex-time, no dia 16 de fevereiro
Apesar disto, ficou visível que Bruno César está fora de sua forma física ideal. No entanto, o principal reforço alviverde para o ano do centenário projeta a sua estreia já na semana que vem. “Mais uns dez dias no máximo para começar a atuar. Já perdi alguns quilos que estava acima, agora é só questão de ritmo de treino e ritmo de jogo, para ir ganhando tranquilidade e confiança. Acho que em dez dias dá para entrar pelo menos 20 minutos em campo, vai depender da comissão técnica”, declarou, em participação no programa Os Donos da Bola da TV Bandeirantes, ainda antes do treinamento desta segunda.

Com a previsão de Bruno Cesar, a primeira partida com a camisa alviverde pode acontecer exatamente diante do Corinthians, equipe pela qual atuou durante 2010 e o início de 2011, no dia 16 de fevereiro, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. “Creio que a estreia vai demorar uns dez, 15 dias. Pode até ser contra o Corinthians. Isso vai depender do Kleina, mas é um dos objetivos. É um foco. Vou ter tempo para trabalhar”, acrescentou o camisa 30.

Eguren corre pela 1ª vez após pancada no joelho

Outro destaque do treinamento desta segunda-feira foi o volante Eguren, que ainda não atuou em 2014. Ele não participou da atividade com bola, mas foi a campo e correu no gramado pela primeira vez após os problemas no joelho. Ele sofreu uma pancada no local, em Itu (SP), durante a pré-temporada alviverde. O lateral-direito Bruno Oliveira, que luta contra dores na coxa direita, também correu em campo.

Os zagueiros Tiago Alves (luxação no ombro) e Thiago Martins (fez uma operação no joelho) também foram a campo, mas sequer ameaçaram participar das atividades. Ficaram apenas conversando com seus companheiros de elenco. O jovem, inclusive, ainda utiliza uma muleta para se apoiar. Tiago, por sua vez, deve retornar aos gramados em breve.

O Palmeiras volta aos treinamentos na tarde desta terça-feira, um dia antes de enfrentar o XV de Piracicaba, às 22 horas (de Brasília), no estádio Barão de Serra Negra, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Único 100% do Estadual até aqui, o Verdão é o líder do Grupo D da competição com 15 pontos, seis a mais que o segundo colocado, Bragantino.

 

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade