Futebol/Copa do Rei - ( )

Em vantagem, Barça visita Real Sociedad na semifinal da Copa do Rei

San Sebastián (Espanha)

Três dias após retomar a liderança do Campeonato Espanhol, o Barcelona volta as atenções para outro torneio nacional. Nesta quarta-feira, o time catalão visita a Real Sociedad pela partida de volta da semifinal da Copa do Rei e encara adversário em má fase.

Nesta temporada, a Real Sociedad venceu dez dos 18 duelos que disputou em seus domínios, tendo balançado as redes 36 vezes nestas partidas e alcançado média de dois gols por jogo. Nos últimos três jogos, porém, a equipe frustrou o torcedor, não tendo vencido nenhuma vez.

O Barcelona, por outro lado, apresenta bons números quando atua fora de casa, tendo perdido apenas dois dos 19 compromissos disputados longe do Camp Nou – nenhuma delas por mais de um gol de diferença. Se conseguir repetir este desempenho, o Barça classifica para a final, já que venceu o primeiro jogo por 2 a 0 no último dia cinco, abrindo boa vantagem no confronto.

Apesar de precisar reverter essa vantagem, o técnico Arrasasate acredita que a Real Sociedad é capaz de vencer o temido time catalão. “Sou o primeiro a acreditar e sonhar, apesar de ser consciente de que o jogo será muito complicado. Mas temos uma chance. A primeira coisa a fazer é acreditar e a equipe também parece convencida. Espero que a gente tenha uma noite mágica no Anoeta”, deseja o treinador.

AFP
Apesar de ter missão difícil pela frente, técnico acreita que La Real é capaz de eliminar Barça

Para dar fim às esperanças do adversário, a grande aposta da equipe azul e grená é Lionel Messi, mas o argentino vem sendo criticado por parte da imprensa espanhola por supostamente não estar na forma física ideal. O treinador Tata Martino, porém, não dá importância para as especulações.

“Não pode ter uma manchete sobre Messi a cada dia. Às vezes me sinto obrigado a pedir que não escrevam sobre ele por alguns dias. Que tal deixarmos Messi em paz? Prefiro Messi tranquilo e seguro, porque assim todos continuaremos a desfrutar do melhor jogador do mundo”, afirma o técnico.

Para o time da casa, porém, a missão de parar Messi é secundária, já que a Real Sociedad precisa de pelo menos três gols para eliminar a equipe catalã ainda no tempo normal. Assim, a grande arma do técnico Arrasate é o atacante francês Griezmann, que tem 17 gols marcados na temporada e figura entre os artilheiros do Campeonato Espanhol.

AFP
Martino defende Lionel Messi de cobranças e acredita de camisa 10 pode ser ainda mais decisivo

As equipes entram em campo às 19 horas desta quarta-feira, no Estádio Municipal de Anoeta. Caso a Real Sociedad vença por três ou mais gols de diferença, garante vaga na final da Copa do Rei. A vitória por 2 a 0 leva a partida para a prorrogação e, mantida a igualdade, para os pênaltis. Qualquer outro resultado faz do Barça o primeiro finalista do torneio.

Decisões também na França - Para lá da fronteira nordeste da Espanha, outros quatro jogos chamam atenção pela Copa da França. Enquanto o Ile Rousse recebe o Guimgamp às 13h45, no estádio François Coty, Auxerre e Rennes medem forças no l'Abbé Deschamps, duas horas depois. Para completar, o Moulins enfrenta o Sète, e Nice e Monaco fazem duelo de elite também por uma vaga entre os oito melhores do torneio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade