Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Embalado por vitória heroica, Furacão recebe o The Strongest

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Embalado pela classificação heroica diante do Sporting Cristal-PER, o Atlético Paranaense estreia na fase de grupos da Libertadores da América nesta quinta-feira, quando recebe o The Strongest-BOL, às 20 horas (de Brasília), na Vila Capanema. Válida pelo grupo 1, a partida representa o inicio de um sonho interrompido em 2005, quando o Furacão perdeu a final da competição para o São Paulo.

O técnico Miguel Ángel Portugal, que colocou o time para treinar no local do jogo, será obrigado a promover duas modificações no time. O volante Zezinho, expulso diante dos peruanos, abre espaço para a volta de João Paulo aos titulares. No ataque, Marcelo está vetado pelo departamento médico com uma lesão no ligamento do tornozelo direito. A princípio, a opção é utilizar Bruno Mendes, que se destacou no Atletiba do final de semana ao lado da equipe sub-23.

Porém, para a posição, a grande novidade deve aparecer no banco de reservas. Grande contratação para a disputa da competição, Adriano deixou sua "aposentadoria" de lado para tentar provar que ainda pode jogar um futebol de alto nível. Ainda sem ritmo, o Imperador deve ficar como opção, embora o mistério siga até o momento da partida, quando se saberá a decisão: time titular, banco ou apenas espectador. A decisão caberá à comissão técnica, já que o jogador está regularizado e apto a entrar em campo.

Divulgação
Jogadores do Atlético-PR comemoram vitória contra o Sporting Cristal-PER na dispua de pênaltis
Confirmado, mais uma vez, está o zagueiro Cleberson, que quer foco total a partir do apito inicial. “Entrar em campo com atenção e seriedade é o primeiro passo para termos sucesso nessa fase de grupos. Vamos enfrentar adversários difíceis e que conhecem bem a competição”, avaliou o defensor, que conta com o apoio do torcedor nesse primeiro desafio. “Jogar em casa vai nos ajudar. Todos sabem da importância da nossa torcida. Teremos cautela para não sermos surpreendidos, mas vamos para cima”, garantiu.

O The Strongest, time com experiência em disputar a Libertadores, quer aproveitar essa rodagem acumulada, especialmente pelas últimas três participações, para controlar o adversário fora de seus domínios e retornar para a Bolívia com pelo menos um ponto ganho. Essa é a avaliação do técnico Eduardo Villegas, que tem poucos problemas para escalar o time e vem no ritmo do Torneio Clausura do Campeonato Boliviano.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO PARANAENSE X THE STRONGEST

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 13 de fevereiro de 2014, quinta-feira
Horário: 20 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (Fifa-Uruguai)
Assistentes: Mauricio Esponoza (Fifa-Uruguai) e Gabriel Popovits (Fifa-Uruguai)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias, João Paulo e Fran Mérida; Ederson e Bruno Mendes (Adriano)
Técnico: Miguel Ángel Portugal

THE STRONGEST: Jemio; Parada, Jeferson, Barrera e Cristaldo; Nelvin, Melgar, Castro e Ríos; Alfaro e Escobar
Técnico: Eduardo Villegas

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade