Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Emerson leva terceiro cartão amarelo e não pega Palmeiras: "Pois é"

Mogi Mirim (SP)

Emerson convenceu Mano Menezes de que merecia a vaga de Paolo Guerrero e foi titular no empate por 1 a 1 do Corinthians com o Mogi Mirim. Teve atuação razoável e, parando jogada dos donos da casa com falta, aos 46 minutos do segundo tempo, recebeu o terceiro cartão amarelo.

O Sheik, assim, não poderá enfrentar o arquirrival Palmeiras – dono, de longe, da melhor campanha do Campeonato Paulista – no clássico marcado para o próximo domingo, no Pacaembu. Questionado sobre a suspensão automática que terá de cumprir no Derby, o atacante foi sucinto: “Pois é”.

Mano o absolveu. "Não podemos procurar pelo em ovo. Perdemos a bola na frente, ele fez a cobertura e cometeu a falta. Não quis fazer a falta, mas fez  a falta. Não vejo falta de vontade, seria irresponsável analisar assim. É bem claro quem tem vontade e quem não tem. Não é possível o jogador ter vontade por 93 minutos e não ter mais depois."

Divulgação/Agência Corinthians
Emerson não vestirá preto, branco ou amarelo no Derby da próxima semana (foto: Rodrigo Coca)
O cartão amarelo de Emerson provavelmente devolverá Guerrero ao time titular alvinegro – ou preto e amarelo, se a escolha de vestuário de Mogi seja repetida em São Paulo. Outro que provavelmente sairá, por opção técnica, é Zé Paulo, que não foi bem no interior.

O garoto foi substituído no intervalo por Danilo, que fez a equipe melhorar bastante no segundo tempo. Mano ainda espera finalmente contar com Renato Augusto no clássico e também pensa em promover a estreia de Jadson. Assim, Cachito Ramírez é mais um que pode perder espaço entre os titulares.

Seja como for, a escalação será escondida até momentos antes da partida. O treinador do Corinthians já avisou que não divulgará escalações e chegou a fazer treino fechado antes de um jogo contra o Bragantino. Diante do Palmeiras, é de se esperar um mistério ainda maior.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade