Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Emerson tem lesão grave confirmada e será operado

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A lesão do zagueiro Emerson, sofrida no jogo contra o Nacional, pelo Campeonato Mineiro é realmente grave. O jogador teve diagnosticado uma fratura na fíbula e ainda rompeu os ligamentos do tornozelo direito e terá que passar por cirurgia, que será realizada nesta segunda-feira. O lance aconteceu quando o defensor tentou evitar um gol do Nacional com um carinho, que ainda gerou a expulsou de Emerson do campo.

“Ele teve fratura na fíbula e lesões ligamentares no tornozelo. Foi levado ao Mater Dei e deve ser submetido a um processo cirúrgico. É difícil estabelecer um prazo, mas foi uma lesão grave e importante, dificilmente ele estará de volta antes da Copa do Mundo”, explicou o médico Marcus Vinícius dos Santos.

Ainda de acordo com o médico do Galo, o jogador foi socorrido rapidamente o que ajudou no controle da luxação e da imobilização do local lesionado. “Dos males o menor, não foi fratura exposta. A tíbia não sofreu fratura e agora começa o processo de recuperação”, encerrou.

Com a grave lesão de Emerson, o Atlético-MG que já procurava um zagueiro no mercado para reforçar o elenco terá que se apressar para ter um novo defensor. O Galo estreia na Libertadores no próximo dia 11, e o prazo para inscrever jogadores termina no dia 10 para os alvinegros. Paulo Autuori conta no elenco apenas com Réver, Leonardo Silva e o jovem Jemerson.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade