Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Empolgado, Beckham confirma franquia em Miami: “Traremos os grandes”

Miami (Estados Unidos)

O que já era especulado pela imprensa britânica, foi oficializado nesta quarta-feira. Em entrevista coletiva, o ex-jogador David Beckham confirmou a fundação de um novo clube em Miami. O projeto prevê a participação da equipe na MLS, principal liga do futebol norte-americano, além da criação de escolas para a formação de novos atletas. Empolgado, Beckham ainda disse que buscará a contratação de grandes astros do futebol mundial.

“Eu quis criar um time para que pudéssemos começar do zero. Tudo o que fiz na carreira foi muito pessoal. Esta é uma grande decisão, mas é muito pessoal. Eu quero ter meu próprio time. Tenho grandes parceiros. Estamos muito empolgados com este projeto. Miami é uma cidade vibrante, com muita paixão. Eu sei que o projeto será bem-sucedido. Eu vou dizer, nós vamos trazer alguns dos melhores jogadores do futebol para jogar nesse time. Nós queremos sucessos, vamos trazer os grandes. Jogadores estão interessados em viver e jogar aqui”, declarou Beckham.

Don Garber, comissário da MLS, comemorou o nascimento do novo clube. “Estou satisfeito em anunciar que David Beckahm exerceu sua opção de contrato e selecionou Miami como cidade para seu novo clube. David tinha diversas cidades para escolher, mas preferiu Miami. As pessoas aqui amam o esporte. Não temos dúvidas de que este será um time de sucesso”.

AFP
Beckam posa com a bola da MLS ao lado de Don Garber (à esquerda) e Carlos Giménez (foto: Aaron Davidson)
De acordo com a imprensa britânica, o ex-jogador terá desconto de 25 milhões de dólares (R$ 60,9 milhões) nos investimentos necessários para a criação da franquia. As facilidades financeiras estariam relacionadas ao contrato de Beckham com o Los Angeles Galaxy, clube pelo qual ele jogou entre 2007 e 2012.

Na última terça-feira, o inglês participou de uma reunião com políticos e empresários de Miami, para acertar os últimos detalhes do projeto. Presentes no encontro, Carlos Giménez, prefeito do condado de Miami-Dade, e Don Garber estiveram na coletiva desta quarta.

A nova franquia será o 22º time a participar da MLS. Antes de entrar na disputa do campeonato, no entanto, o clube de Beckham precisará preencher uma das exigências básicas feitas pela organização da competição: construir ou alugar um estádio para receber as partidas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade