Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Empolgado, Jefferson planeja “casamento” com a Seleção Brasileira

Rio de Janeiro (RJ)

Aos 31 anos de idade, Jefferson está perto de assegurar vaga em uma Copa do Mundo pela primeira vez na carreira. Selecionado por Luiz Felipe Scolari nesta segunda-feira, o goleiro do Botafogo estará na equipe que enfrentará a África do Sul no próximo dia 5, no último amistoso antes da convocação para o torneio mundial. Empolgado com nova chance, o jogador compara a relação com a Seleção Brasileira a um matrimônio.

"É claro que a cada convocação fica um frio na barriga, expectativa e ansiedade. Fico feliz por mais uma convocação. É como um casamento, vínhamos namorando, estamos noivos, espero que vire casamento”, planeja o goleiro, que volta a ter chance após perder lugar na última convocação para Victor, do Atlético-MG.

Na última vez que foi chamado, em outubro do ano passado, Jefferson foi titular contra a Coreia do Sul, mas ficou na reserva contra a Zâmbia, partida na qual Diego Cavalieri teve oportunidade. Após vencer o duelo com o goleiro do Fluminense por uma vaga no amistoso contra a África do Sul, Jefferson agora quer dar mais um passo na disputa, desta vez para desbancar Júlio César do posto de titular.

Divulgação/Mowa Sports
Goleiro é forte candidato para assumir uma das vagas entre os goleiros brasileiros na Copa do Mundo

“A gente entende a situação do Felipão e do Júlio. Estou pronto. O primeiro passo que sempre pensei era estar na Seleção, o segundo era ser campeão e o terceiro era jogar”, afirma o goleiro, que vem sendo selecionado com certa frequência por Felipão e foi campeão da Copa das Confederações como suplente. “Estou preparado para ser o titular da Seleção, vou fazer meu papel porque espero ter oportunidade", completa.

Jefferson fará parte da delegação canarinho que vai a Joanesburgo, na África do Sul, para encarar a seleção anfitriã no próximo dia 5. O Brasil vem de seis vitórias seguidas e tem aproveitamento de 90% nos últimos dez jogos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade