Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Encostados, Val e Renato Silva são emprestados pelo Flamengo

Rio de Janeiro (RJ)

Com o elenco inchado, o Flamengo finalmente conseguiu liberar dois dos atletas que não vinham sendo utilizados pelo técnico Jayme de Almeida. Nesta quinta-feira, o Rubro-Negro acertou o empréstimo do volante Val para o América-RN e do zagueiro Renato Silva ao América-MG.

Val chegou a participar das duas primeiras partidas da equipe na temporada, mas, assim como em 2013, não agradou ao treinador e perdeu espaço. Contratado junto ao Mogi Mirim em maio de 2013, o volante disputou 18 partidas e não marcou nenhum gol pelo Fla.

O empréstimo de Val ao América-RN tem duração até o final do ano, mesmo caso da ida de Renato Silva ao xará mineiro. O zagueiro, que já foi titular absoluto entre 2012 e 2013, tinha permissão da diretoria para procurar outro clubes desde a representação do elenco, em 8 de janeiro. No último Brasileirão, ele já havia sido emprestado ao Vitória.

A intenção do Flamengo é diminuir a folha salarial e definir a lista de inscritos para a Copa Libertadores. Com as saídas de Val e Renato Santos, a equipe conta agora com 35 atletas em seu elenco, cinco a mais que o permitido pela Conmebol, que receberá a relação de atletas do time brasileiro até esta segunda. A ideia da diretoria rubro-negra, que já havia emprestado Thomás e Adryan para os italianos Siena e Cagliari, respectivamente, é repassar mais três ou quatro jogadores até o meio da temporada.

Divulgação/Flamengo
Val não agradou nos dois jogos que fez em 2014 e foi emprestado pelo Flamengo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade