Futebol/Bastidores - ( )

Enderson admite que Luan pode ganhar lugar entre os titulares do Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

As boas atuações do garoto Luan neste começo de Gauchão estão sendo devidamente analisadas pelo técnico do Grêmio, Enderson Moreira. Depois de sua entrada na vitória sobre o Veranópolis, nesta quarta, o time gremista melhorou significativamente de produção. Para Enderson, a pouca idade do jovem (apenas 20 anos) não é motivo suficiente para deixá-lo na reserva de jogadores mais consagrados.

“Quem está no elenco precisa estar preparado para jogar os 90 minutos. Esses garotos que estão subindo vêm ganhando espaço. O Luan tem aproveitado as oportunidades e está apto para começar jogando”, afirmou o técnico. “Já fiz a troca de um ídolo pensando no melhor para o clube. No Goiás e no Fluminense foi assim quando achei que era o melhor”, completou.

Apesar das vaias da torcida em parte do jogo desta quarta, Enderson nota o Grêmio evoluindo nessas primeiras semanas de 2014: “temos criado situações. No primeiro tempo foram duas ou três, mas é difícil construir quando se pega um adversário compactado defensivamente”, analisou o técnico, elogiando o trabalho de Julinho Camargo à frente do Veranópolis.

Apesar dos elogios a Luan e da boa entrada de Jean Deretti no lugar do uruguaio Maxi Rodríguez, a tendência é que o time que jogará o clássico Gre-Nal do próximo domingo seja o mesmo que bateu o Veranópolis nesta quarta: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Bressan e Wendell; Edinho, Ramiro, Zé Roberto e Maxi Rodríguez; Kleber e Barcos.

Lucas Uebel/GFBPA
Apesar das críticas da torcida ao atacante Kleber, treinador deve repetir escalação no Gre-Nal de  domingo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade