Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Envolvido em negociação de Neymar, Gabigol admite sonho de jogar no Barça

Milão (Itália)

Quando Neymar acertou sua transferência do Santos para o Barcelona, em julho do ano passado, o clube catalão garantiu, em um contrato que rende polêmica até hoje, a prioridade nas compras dos jovens Gabriel, Victor Andrade e Giva, atacantes do time alvinegro. E, nesta sexta-feira, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, ‘Gabigol’ revelou que um dia espera jogar na equipe de Camp Nou.

“Sonho com isto desde pequeno, desde que comecei a jogar futebol. O Barcelona já demonstrou certo interesse em mim, e me sinto muito feliz com isto”, admitiu o jogador de 17 anos, que, de fato, vem atraindo as atenções do clube azul-grená há algum tempo.

Na metade do ano passado, pouco antes de acertar a compra de Neymar, por exemplo, o Barça enviou um olheiro para acompanhar a promessa santista por dois meses. Um relatório minucioso foi entregue à diretoria catalã, que citou as qualidades não só de Gabriel, como também de Victor Andrade e Giva, na apresentação do camisa 11, em julho.

Divulgação/Santos FC
Gabriel revelou que, desde pequeno, quer jogar pelo Barcelona; Clube catalão tem prioridade na compra do jovem

O interesse em contar com os jovens é tão grande que, no contrato que mandou Neymar ao Barcelona, o Peixe recebeu oito milhões de euros (R$S 26,1 milhões) para priorizar o clube catalão em futuras negociações dos três. Algo parecido com o que foi feito com o atual camisa 10 da Seleção Brasileira em 2011, quando o pai do craque foi agraciado com 10 milhões de euros para colocar o Barça no topo da lista de preferências do atacante.

Neymar, aliás, foi muito elogiado por Gabriel, que encerrou sua curta entrevista ao Gazzetta dello Sport reafirmando o desejo de um dia vestir a camisa do Barcelona. “Sempre admirei muito o Neymar, ele é o meu ídolo, me ajudou muito aqui no Santos, antes de ir para o Barcelona”, disse. “Sempre fui torcedor do Santos, mas, entre as equipes europeias, sinto uma simpatia especial pelo Barça. Seria um sonho jogar lá”, decretou o atacante de 17 anos, que mesmo na reserva, é, ao lado de Cícero, o artilheiro do Peixe em 2014, com quatro gols.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade