Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Esportivo vence Brasil de Pelotas e deixa lanterna do Grupo A

Do correspondente Vicente Fonseca Pelotas (RS)

Passadas nove das 15 rodadas da primeira fase do Gauchão, somente o Internacional se mantém invicto na competição. Nesta quinta-feira, caiu o penúltimo invicto do estadual: o Brasil de Pelotas. Jogando em casa, o Xavante foi surpreendido pelo Esportivo, que faz uma das piores campanhas do campeonato, por 1 a 0.

O gol do time de Bento Gonçalves surgiu no fim da partida, aos 46 minutos do segundo tempo, e foi marcado por Karl. A derrota surpreendente em pleno Bento Freitas não altera a vida do Brasil no Gauchão: com 18 pontos, o time pelotense segue na vice-liderança do Grupo A, sete pontos atrás do líder Internacional e com a segunda melhor campanha no geral, inclusive superior à do Grêmio, primeiro colocado do Grupo B.

Para o Esportivo, o resultado foi importantíssimo. A equipe serrana quebrou uma sequência de sete jogos sem vencer e pulou da penúltima colocação geral para a 11ª, fora da zona de rebaixamento. Com 9 pontos, o time de Bento Gonçalves é o 7º colocado do Grupo A, e estaria fora da segunda fase.

Gauchão – 9ª rodada

Grupo A
Internacional 2 x 1 Juventude
São José 2 x 1 Aimoré
Lajeadense 0 x 1 Veranópolis
Brasil 0 x 1 Esportivo
1) Inter, 25; 2) Brasil, 18; 3) Veranópolis, 16; 4) São José, 14; 5) Lajeadense, 12 6) Juventude e Esportivo, 9; 8) Aimoré, 8.

Grupo B
Novo Hamburgo 0 x 1 Cruzeiro-RS
Passo Fundo 3 x 2 Pelotas
São Paulo-RS 1 x 1 São Luiz
Caxias 2 x 3 Grêmio
1) Grêmio, 18; 2) Cruzeiro e Passo Fundo, 12; 4) Novo Hamburgo, 11; 5) Caxias e São Paulo, 8; 7) São Luiz, 6; 8) Pelotas, 5.

Obs. 1:Caxias e Juventude têm um jogo a menos que os demais.
Obs. 2: as quartas de final hoje seriam Inter x Novo Hamburgo, Cruzeiro x Veranópolis, Grêmio x São José e Brasil x Passo Fundo.
Obs. 3: os rebaixados hoje seriam São Paulo, São Luiz e Pelotas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade