Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Estoril vence em Coimbra e segue sonhando com as primeiras posições

Coimbra (Portugal)

Nesta segunda-feira, uma partida movimentou a 18ª rodada do Campeonato Português. Atuando no estádio Cidade de Coimbra, o Estoril visitou a Acadêmica e triunfou, pelo placar de 1 a 0. O gol do triunfo dos Canarinhos foi marcado por Balboa, aos 42 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, os visitantes seguem no quinto posto, com 30 pontos. Por sua vez, os mandantes figuram na décima posição, somando 22.

O jogo – Atuando em seus domínios, a Acadêmica de Coimbra ditou o ritmo de jogo da primeira etapa, criando boas chances com o centroavante Rafael Lopes e o atacante Ivanildo, que atuava pelo lado direito. Porém, no final do tempo inaugural, foi o Estoril quem inaugurou o marcador. Aproveitando cruzamento de Babanco, jogador da seleção de Cabo Verde, Balboa só teve o trabalho de testar firme, para o fundo das redes.

Durante a segunda etapa, o clube visitante se fechou, e viu a Acadêmica pressionar. Carlitos, Haliche e Salvador Agra criaram boas oportunidades de gol, mas não tiraram o zero do marcador.

Na próxima rodada, o Estoril recebe o Braga em seus domínios, o estádio Antônio Coimbra da Mota. O embate está marcado para a próxima segunda-feira, às 17 horas (de Brasília). Por sua vez, no sábado, a Acadêmica de Coimbra visita o Belenenses, no Estádio do Restelo, às 16 horas.

A 18ª rodada do Campeonato Português será completa nesta terça-feira, com o embate entre Benfica e Sporting. O confronto será às 18h15 (de Brasília) no Estádio da Luz, em Lisboa.

Confira os confrontos encerrados desta rodada:

Nacional 2x0 Belenenses
Vitória de Setúbal 3x2 Vitória de Guimarães
Rio Ave 1x1 Arouca
Olhanense 1x1 Marítimo
Porto 3x0 Paços de Ferreira
Braga 4x1 Gil Vicente
Acadêmica de Coimbra 0x1 Estoril

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade