Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Ex-jogador Robert realiza estágio com Oswaldo de Oliveira no Santos

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

Campeão brasileiro pelo Santos em 2002, na geração dos Meninos da Vila, de Diego e Robinho, o ex-jogador e meio-campista Robert realiza um período de estágio com o atual comandante do Peixe, Oswaldo de Oliveira. O ex-número 10 santista foi campeão do Torneio Rio-São Paulo de 1997, quando na época o treinador alvinegro era auxiliar de Vanderlei Luxemburgo.

“Conheci o Oswaldo em 1997, quando ele integrava a comissão técnica do Vanderlei Luxemburgo e conquistamos o Torneio Rio-São Paulo, com o Santos. Desde então, tenho uma grande admiração por seu trabalho. Tenho certeza que esse estágio será bastante proveitoso para a nova função que pretendo desenvolver no futebol”, afirmou Robert, que pretende seguir carreira como treinador.

Robert não deixou de agradecer a atenção especial que recebeu do treinador Oswaldo de Olveira e dos dirigentes santistas, por permitirem esse estágio no Peixe. “Assim que conversei com o Oswaldo sobre o interesse em fazer o estágio, ele concordou imediatamente. Quero agradecer também ao Dr Odílio Rodrigues (presidente em exercício), os demais membros do Comitê Gestor e o Zinho (gerente de Futebol), que permitiram o acesso às atividades do elenco no CT Rei Pelé”, encerrou.

Atualmente com 42 anos de idade, Robert será visto diariamente no CT Rei Pelé, na qual pretender aprimorar os conhecimentos como treinador de futebol e ingressar na profissão ainda neste ano. Além de uma bela passagem no Santos, o meia teve destaque com a camisa da seleção brasileira, Atlético-MG, Grêmio e São Caetano. No Corinthians e no Bahia, o meio-campista também atuou, porém com pouca evidência.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade