Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Ex-palmeirense Leandro Amaro confirma acerto com a Chapecoense

São Paulo (SP)

Fora dos planos de Gilson Kleina no ano do centenário do Palmeiras, clube com o qual tem contrato até agosto, Leandro Amaro procurou um novo clube para atuar na temporada. Nesta quinta-feira, o zagueiro confirmou o acerto com a Chapecoense, que conquistou o acesso em 2013 e disputará a Série A do Campeonato Brasileiro.

"Estou muito feliz com o acerto e agradeço a oportunidade que a Chapecoense está me dando. O elenco é de muita qualidade e acredito que vamos fazer um grande Brasileirão", declarou o ex-palmeirense, através de sua assessoria.

Depois de surgir no cenário do futebol com a camisa do Marília, o zagueiro viveu o seu melhor momento na carreira no Campeonato Paulista de 2010, quando chamou atenção pelo Botafogo, de Ribeirão Preto. Sendo assim, despertou o interesse do Palmeiras, que o contratou, antes por empréstimo, e depois em definitivo.

Pelo clube do Palestra Itália, no entanto, Leandro Amaro nunca passou confiança e foi bastante criticado pelo torcedor, principalmente na temporada 2012, quando fez parte do elenco que acabou sendo rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Desta forma, ao reformular seu elenco para a disputa da Série B, a diretoria do Palmeiras emprestou o zagueiro.

Emprestado para o Avaí em um primeiro momento, Leandro Amaro voltou a disputar a divisão de elite do Campeonato Brasileiro em 2013, pelo Náutico, amargando um novo rebaixamento, desta vez com a pior campanha entre os 20 clubes participantes. Agora, o jogador tenta quebrar essa sina da degola e recuperar a confiança em um novo Verdão, a Chapecoense.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade