Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Fábio Santos atua em derrota no jogo-treino e fica perto de voltar

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O lateral esquerdo Fábio Santos cumpriu o cronograma estabelecido pela comissão técnica e participou da derrota por 2 a 1 no jogo-treino contra o São Caetano, na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. Recuperado de um problema no abdômen, o atleta está mais perto de fazer seu primeiro jogo pelo Corinthians na temporada.

O técnico Mano Menezes comandou a atividade apenas com os jogadores que não atuaram no sábado, diante do Rio Claro. Fábio Santos, que atuou desde o início e teve desempenho discreto, não disputa uma partida oficial desde outubro do ano passado.

O lateral teve problemas no púbis no decorrer do segundo semestre de 2013 e disputou seu último jogo na eliminação para o Grêmio, na Copa do Brasil. Na ausência de Fábio Santos, Uendel vem ocupando o posto nesta temporada, desde que foi contratado da Ponte Preta.

Porém, Mano Menezes já deixou claro que Fábio Santos será reconduzido à posição assim que estiver à disposição. Mesmo participando do jogo-treino desta segunda, o jogador ainda não deve atuar contra o Comercial, na quarta. A chance maior é de que esteja liberado para encarar o Linense, no dia 5. O ala permaneceu em campo até o meio do segundo tempo, quando foi substituído por Guilherme Arana.

Divulgação/Agência Corinthians
Recuperado de um problema no abdômen, Fábio Santos está mais perto de fazer seu primeiro jogo na temporada

Além do lateral, o meia Renato Augusto também disputou a movimentação contra o São Caetano e está conseguindo readquirir seu condicionamento físico. Já o atacante Emerson Sheik, que não atuou no sábado, fez apenas uma atividade separada e não atuou no jogo-treino.

O Corinthians foi escalado no início da movimentação com Walter (Júlio César); Guilherme Andrade, Felipe (Wanderson), Pedro Henrique e Fábio Santos (Guilherme Arana); Fabiano (Diego Macedo), Cachito Ramírez (Jocinei), Rodriguinho e Renato Augusto; Luciano e Paulo Victor.

Já o São Caetano atuou com Junior Beliato (Rafael Santos); Samuel Santos, Fabinho, Eli Sabiá e Renan Luiz; Rodrigo Thiesen (Paulinho), Wagner Carioca, Caleb (Caíque) e Danilo Bueno (Bruno Vasconcelos); Marcelo Soares (Raphael Alves) e Norton (Bruno Lamas).

O Azulão conquistou o triunfo no jogo-treino desta segunda. O atacante Marcelo Soares marcou o primeiro dos visitantes, de cabeça, enquanto Rodriguinho empatou para o Timão. Já no fim, Paulinho fez o segundo do time do ABC.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade