Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Fabregas responde alfinetada de Mourinho: "Terão que calar a boca"

Manchester (Inglaterra)

O confronto fora de casa contra o Manchester City era uma grande prova para o atual Barcelona. Multicampeão sob comando de Pep Guardiola, o time catalão agora é questionado, inclusive sendo alvo de comentários depreciativos do técnico José Mourinho. Após a vitória por 2 a 0 no Etihad Stadium, o meio-campista Fabregas respondeu indiretamente ao treinador do Chelsea.

“Esse time tem feito tanto, vencido tanto... Hoje (terça-feira) foi um daqueles dias que todo mundo está dizendo ‘este não é o mesmo Barcelona’. Algumas pessoas estão falando mais do que deveriam”, alfineta o jogador azul e grená. “Eles terão que calar a boca por alguns dias”, completa.

Antes do duelo, Mourinho havia criticado o modo de jogar do Barça, analisando que a equipe atual seria a pior de “muitos e muitos anos”. Respondendo o técnico português em campo, Messi e cia. foram superiores ao City mesmo jogando em Manchester, principalmente após o primeiro gol.

Além de buscar o pentacampeonato da Liga dos Campeões, o Barcelona ainda disputa mais duas frentes nesta temporada. A briga por três títulos é argumento para Fabregas defender a evolução da equipe catalã. “Estamos na liderança da Liga, tivemos um grande resultado nesta noite (terça-feira) e estamos na final da Copa do Rei. Não existe nada mais que se possa pedir”.

AFP
Acertando 92,5% dos passes, jogador atuou na meia esquerda e deu trabalho para a marcação do City

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade