Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Falcao termina primeira fase de recuperação e embarca para Madri

Porto (Portugal)

Recuperando-se de grave lesão no joelho, o atacante Falcao García deu o primeiro passo para disputar a Copa do Mundo. O Monaco anunciou que o colombiano terminou a primeira fase de reabilitação nesta quarta-feira – agora, ele irá para Madri, capital espanhola.

“O Monaco e o jogador gostaríamos de agradecer todas as pessoas que tomaram cuidado dele no Porto, em especial ao departamento médico do doutor José Carlos Noronha e do próprio Porto”, escreveu a diretoria do clube monegasco no site oficial.

AFP
Falcao García sofreu lesão durante jogo da Copa da França e deixou campo chorando (foto: Philippe Merle)
Nesta quinta, Falcao García irá começar a se tratar em uma clínica esportiva de Madri, desta vez acompanhado de perto pelos médicos do Monaco. A expectativa é a de que ele possa estar à disposição da seleção colombiana para o Mundial do Brasil.

Em janeiro, o camisa 9 sofreu lesão após dividir bola com adversário e foi confirmado com ruptura ligamentar no local. O prazo de recuperação para este tipo de problema gira em torno de seis meses, tempo suficiente para deixá-lo fora da competição mais esperada desde 2010.

No entanto, Falcao García teve boa reação depois da cirurgia e animou os médicos. Visitado pelo presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, o jogador disse que irá jogar a Copa do Mundo, deixando o mandatário “despreocupado”. De acordo com os médicos, ele tem 50% de estar no Mundial.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade