Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Felipão cita Fernandinho e Rafinha como precauções contra lesionados

Rio de Janeiro (RJ)

As presenças do meio-campista Fernandinho e do lateral direito Rafinha foram as novidades da convocação divulgada pelo técnico Luiz Felipe Scolari nesta terça-feira. Contra a África do Sul, em 5 de março, em Johanesburgo, os dois terão a chance de provar que não são meras precauções contra eventuais lesionados.

“Eles têm passado nas Seleções de base, já defenderam o Brasil. Além disso, devo sempre olhar mais alguém. Não sabemos quais jogadores estarão nas melhores condições na hora da convocação final, portanto quero fazer esses testes”, afirmou Felipão, antes de reforçar a sua tese. “Temos dois ou três atletas que não sabemos como estarão lá na frente. É melhor estar preparado para todas as situações.”

De qualquer maneira, Fernandinho e Rafinha já vinham sendo vistos com bons olhos pela comissão técnica da Seleção Brasileira. O volante do Manchester City se destaca em sua primeira temporada pelo Manchester City, da Inglaterra, após já ter agradado a Mano Menezes (o antecessor de Felipão) quando estava no ucraniano Shakhtar Donetsk. Já o lateral direito recuperou espaço no Bayern de Munique, da Alemanha, com o qual renovou contrato até 2017 depois de recusar uma proposta do Corinthians.

Rafael Ribeiro/CBF
Felipão apontou Fernandinho e Rafinha como possíveis convocados para a Copa do Mundo
“O Fernandinho vem jogando muito bem no Manchester, chamando a atenção. Já o Rafinha está trabalhando bem no Bayern. Tenho que observar”, concluiu Felipão.

A relação divulgada pelo treinador só contou com atletas que atuam no exterior. Felipão aguarda a recuperação do centroavante Fred, de novo lesionado no Fluminense, para complementar a lista com dois atacantes e um goleiro que trabalham no Brasil.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade