Futebol/Liga Europa - ( - Atualizado )

Felipe Anderson perde pênalti e Lazio acaba derrotada pelo Ludogorets

Roma (Itália)

Surpresa da primeira fase da Liga Europa, o Ludogorets, da cidade de Razgrad-BUL, fez mais uma vítima na competição internacional, que teve o seu estágio de mata-mata iniciado nesta quinta-feira. Atuando no estádio Olímpico de Roma, os búlgaros não tomaram conhecimento da favorita Lazio e triunfaram, pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória visitante foi anotado por Bezjak, nos acréscimos da primeira etapa.

O embate de volta será na próxima quarta-feira, às 15 horas (de Brasília), na Ludogorets Arena, em Razgrad-BUL. Um triunfo italiano pelo placar mínimo leva o confronto para a disputa por pênaltis.

O jogo – Logo aos nove minutos, o Ludogorets mostrou seu cartão de visitas, e teve um pênalti a seu favor. Após ser acionado na intermediária, Aleksandrov finalizou firme e viu Cana desviar a conclusão usando a mão. O árbitro assinalou a penalidade máxima, que Dyakov desperdiçou, após tentar imitar a famosa “cavadinha”, aos moldes de Antonin Panenka.

Porém, mesmo com a grande oportunidade tendo escapado, o clube búlgaro não se abateu e inaugurou o placar nos acréscimos da primeira etapa, quando Bezjak finalizou firme para vencer o arqueiro Berisha.

Após ir para os vestiários em desvantagem, a Lazio teve a chance de deixar a partida na igualdade logo aos cinco minutos. Depois de sofrer pênalti de Minev, o meia brasileiro Felipe Anderson, ex-Santos, se encarregou da cobrança, mas viu o goleiro Stoyanov praticar a defesa, salvando o Ludogorets.

Com dez jogados, os búlgaros perderam Dyakov, autor do gol, que recebeu o segundo cartão amarelo. Porém, além de não aproveitar a vantagem, a Lazio também ficou com um homem a menos, quando Cavanda recebeu o vermelho, após falta em Minev. No contexto de “dez contra dez”, o Ludogorets se fechou e consolidou o resultado histórico em solo italiano.

AFP
Surpresa da Liga Europa, o Ludogorets, de Razgrad-BUL, venceu com autoridade no Olímpico de Roma

Surpresa em Amsterdã – Atuando em seus domínios, o Ajax-HOL foi uma presa fácil para o Red Bull Salzburg-AUT, que venceu o embate pelo placar de 3 a 0. Os gols do triunfo visitante foram anotados por Mané, camisa 10, e Jonatan Soriano, duas vezes.

O embate de volta entre as equipes ocorre na próxima quarta-feira, às 15 horas (de Brasília), na Salzburg Arena. Apenas um resultado expressivo dos holandeses é responsável por tirar a classificação austríaca.

Confira os resultados que abriram a segunda fase da Liga Europa:

Anzhi-RUS 0x0 Racing Genk-BEL
Dynamo de Kiev-UCR 0x2 Valencia-ESP
PAOK-GRE 0x1 Benfica-POR
Slovan Liberec-TCH 0x1 AZ Alkmaar-HOL
Chornomorets Odessa-UCR 0x0 Lyon-FRA
Dnipro-UCR 1x0 Tottenham-ING
Juventus-ITA 2x0 Trabzonspor-TUR
Esbjerg-DIN 1x3 Fiorentina-ITA
Ajax-HOL 0x3 Red Bull Salzburg-AUT
Maccabi Tel-Aviv-ISR 0x0 Basel-SUI
Porto-POR 2x2 Eintracht Frankfurt-ALE
Maribor-ESL 2x2 Sevilla-ESP
Viktoria Plzen-TCH 1x1 Shakhtar Donetsk-UCR
Real Bétis-ESP 1x1 Rubin Kazan-RUS
Swansea City-ING 0x0 Napoli-ITA
Lazio-ITA 0x1 Ludogorets-BUL

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade