Futebol/Campeonato Cearense - ( - Atualizado )

Ferroviário goleia Guarani-CE e deixa zona da degola no Estadual

Fortaleza (CE)

Em duelo válido pela 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Cearense, o Ferroviário encarou o Guarani-CE precisando muito de um triunfo para deixar a degola. E ele veio em grande estilo, com goleada por 5 a 0.

Com a vitória, o Tricolor chega a 14 pontos, mesma pontuação do Quixadá, que perde no saldo de gols e passa a ocupar a sétima posição, na zona de rebaixamento.

O Leão de Juazeiro, por sua vez, com 16 pontos, perde uma posição para o Itapipoca e agora é o quinto colocado, fora da zona de classificação para a próxima fase.

A goleada foi toda construída na segunda etapa, a partir dos seis minutos, quando Vagno Pereira abriu o placar. Júnior Carvalho fez 2 a 0 três minutos depois.

Aos 27 minutos, foi a vez de Mauri deixar o time da casa tranquilo, com três gols de vantagem no placar. Ainda deu tempo de Elson Obina, aos 41 e do próprio Mauri, aos 49, fecharem a conta.

Na próxima rodada, o Ferroviário descansa, enquanto o Guarani-CE faz duelo direto por uma vaga na segunda fase com o Itapipoca, na casa do adversário.

O Fortaleza continua liderando a primeira fase com 29 pontos marcados em 11 jogos disputados.

Confira todos os resultados da rodada:

Itapipoca 2 x 0 Quixadá
Tiradentes 0 x 1 Icasa
Crato 0 x 2 Horizonte
Ferroviário 5 x 0 Guarani-CE

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade