Futebol/Copa 2014 - ( )

Fifa divulga lista de suspensões da Copa do Mundo; Simunic segue banido

Zurique (Suíça)

Serão quatro jogadores, de três seleções diferentes, que cumprirão suspensão em partidas oficiais da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A ausência dos atletas nos jogos será decorrente das punições recebidas durante as eliminatórias do torneio.

O caso mais grave é o do croata Josip Simunic, que está suspenso por dez partidas, contando a partir da estreia de seu país no Mundial. Além disso, o jogador não poderá acessar as dependências dos estádios durante o período. No entanto, as sanções aplicadas pelo Comitê Disciplinar da Fifa contra o jogador ainda não são finais, pois o processo não foi encerrado no Comitê de Recurso da mesma instituição. Caso a sentença seja mantida, ele não deve nem embarcar para o Brasil.

No último dia 19 de novembro, Simunic comemorou a vaga da Croácia de uma maneira irresponsável: entoando cânticos nazistas, proferidos pelos Ustashas, grupo de extrema direita que esteve à frente do país durante a Segunda Guerra Mundial. Além de ser banido do Mundial, teve que pagar uma multa de 30 mil francos suíços (cerca de R$ 81 mil).

Compatriota de Simunic, Mario Mandzukic pegou um jogo de gancho e não encara o Brasil, na estreia da Croácia, dia 12 de junho, na Arena São Paulo.

O colombiano Fredy Alejandro Guarín também está suspenso por um jogo, pelo recebimento de um cartão vermelho, e não estará no confronto da Colômbia com a Grécia, dia 14 de junho.

Fechando a lista, o iraniano Sosha Makani foi suspenso pelo Comitê Disciplinar da primeira partida do Irã, diante da Nigéria, dia 16 de junho.

AFP
Após entoar cânticos nazistas, Simunic foi banido da Copa do Mundo de 2014

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade