Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Flamengo supera receio e comemora bom desempenho no Estadual

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Quando o ano começou, o técnico Jayme de Almeida e os jogadores do Flamengo estavam bastante preocupados com o fato de o time ter que disputar duas competições paralelas no primeiro semestre, com jogos todo meio e fim de semana. A Copa Libertadores sempre foi a prioridade, mas todos na Gávea sabiam que a cobrança seria enorme no caso de uma péssima campanha no Campeonato Carioca. Porém, dentro de campo, mesmo utilizando os reservas em diversas ocasiões, o Rubro-Negro respondeu bem e hoje navega em mares tranquilos no Estadual, algo muito comemorado.

Com o triunfo por 2 a 1 sobre o Vasco, no clássico de domingo, o Flamengo divide a liderança do Campeonato Carioca com o Fluminense, ambos com 19 pontos, seis a mais que o Nova Iguaçu, melhor colocado fora da zona de classificação para as semifinais. "Realmente essa boa campanha no Campeonato Carioca é algo muito comemorado por todos nós, pois mostra que estamos conseguindo conciliar bem as coisas e brigar em duas frentes", disse o lateral direito Leonardo Moura.

A estratégia vem dando tantos frutos que Jayme de Almeida já avisou que vai preservar os titulares na partida desta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), contra o Madureira, no Maracanã, pela nona rodada do Estadual. "É hora de dar um descanso. Dos que jogaram domingo, acho que não vai jogar ninguém, porque temos que poupar", afirmou o treinador.

Divulgação/Flamengo
Flamengo vem conseguindo conciliar as disputas da Copa Libertadores da América e do Campeonato Carioca

O comandante explicou que seu time não suportaria mais uma partida na sequência. O desgaste está acumulado da longa viagem que a delegação rubro-negra fez ao México, onde perdeu no meio de semana para o Leon, pelo torneio continental. "É humanamente impossível depois da viagem. O time que não vem jogando tem demonstrado uma vontade e um futebol muito legal. Estou confiante em colocá-los na partida, porque sei que vão representar bem o Flamengo", acrescentou Jayme.

Os jogadores que não enfrentaram o Vasco treinaram normalmente no Ninho do Urubu nesta segunda-feira. Na tarde desta terça-feira, no mesmo local, a atividade será para todo o grupo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade