Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Após quadra, Sobis vê Flu com mais moral para o clássico

Gazeta Press Rio de Janeiro (SP)

O Fluminense conseguiu a sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Carioca nesta terça-feira. Os 3 a 1 sobre o Audax-RJ fizeram o Tricolor alcançar um objetivo importante: chegar com tranquilidade no clássico com o Flamengo, neste sábado, no Maracanã, pela sétima rodada. O fato foi muito comemorado pelos jogadores.

“Sabíamos como esse jogo era importante e estratégico, pois essa semana é de clássico e sempre é importante chegar em um jogo importante com moral”, explicou o atacante Rafael Sobis.

Já o volante Jean lembrou que o time teve alguns tropeços no início da competição, quando enfrentou times menores. Foi assim na derrota de 3 a 2 para o Madureira e no empate de 1 a 1 com o Bonsucesso. Existia uma preocupação grande em não depender dos resultados dos clássicos para efeito de classificação para as semifinais.

“Um jogo contra o Flamengo, normalmente, é marcado pelo equilíbrio e por isso mesmo seria muito ruim chegar com a responsabilidade de ganhar, por exemplo, para se classificar para as semifinais. Com tranquilidade as nossas chances de conquistar um triunfo aumentam consideravelmente. Daí a importância de termos vencido o Audax”, disse Jean.

O elenco do Fluminense se reapresentou nesta quarta, mas apenas para um trabalho regenerativo. Nesta quinta pela manhã, com todos os atletas, Renato começa a pensar no time que vai enfrentar o Flamengo e confirmará o retorno dos laterais Bruno e Carlinhos, dos volantes Valencia e Diguinho e do atacante Fred, todos preservados contra o Audax.

Outra novidade pode ser a presença do atacante Walter entre os relacionados. O jogador, que se destacou pelo Goiás no ano passado, será analisado nesta quinta pela comissão técnica.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade