Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Fogão estreia na fase de grupos da Libertadores contra San Lorenzo

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Após a classificação contra o Deportivo Quito-EQU, o Botafogo volta a campo pela Libertadores. Desta vez, os alvinegros vão estrear na Fase de Grupos, nesta terça-feira, contra o San Lorenzo-ARG, no Maracanã. A equipe carioca terá pela frente o campeão argentino e vai em busca de um bom resultado em casa para a sequência da competição continental.

Para esta partida, o técnico Eduardo Húngaro vem trabalhando com os titulares desde a passagem para a Fase de Grupos e optou pela manutenção da escalação que goleou o Deportivo-EQU na última semana. No entanto, o treinador pode colocar o volante Bolatti desde o início. Com isso, a tendência é a de que Marcelo Mattos seja sacado da equipe.

A grande novidade será a permanência do esquema com dois atacantes. Com isso, Wallyson e Ferreyra vão estar designados para fazer os gols do Botafogo neste confronto, no Maracanã.

Húngaro falou sobre o adversário desta terça-feira e minimizou a derrota do San Lorenzo na estreia do Campeonato Argentino. O treinador elogiou os argentinos e espera um duelo complicado para o Botafogo. Por isso, o técnico alvinegro pediu a presença da torcida para apoiar a equipe.

"O San Lorenzo perdeu, mas fez um bom jogo. É uma equipe consistente, muito bem definida atrás, que sabe atacar e tem muita velocidade na frente. Então, o grau de dificuldade será muito grande para a gente, precisamos dos nossos torcedores presente como na última partida", disse.

O volante Gabriel ressaltou a importância de uma vitória na primeira partida, principalmente visando a classificação para as oitavas de final. O jogador destacou que o Botafogo tem que repetir a boa atuação da Pré-Libertadores.

"A expectativa é grande para esta partida. Lutamos o ano passado todo para isso. Temos que ter tranquilidade como aconteceu contra o Deportivo Quito para buscarmos um bom resultado. A gente sabe que nessa fase, precisamos fazer o dever em casa e buscar pontos fora", declarou.

Pelo lado do San Lorenzom, o técnico Edgardo Bauza não confirmou a escalação, mas não terá o zagueiro Pablo Alvarado, suspenso pela expulsão contra o River Plate na última Copa Sul-Americana. Mauro Cetto será seu substituto. Além disso, o meia Enzo Kalinski deve começar jogando no posto do craque do time, Leandro Romagnoli, que, com dores na coxa direita, começa no banco, podendo ser usado no decorrer do confronto, uma vez que não suporta noventa minutos.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO-BRA X SAN LORENZO-ARG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de fevereiro de 2014, terça-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)

BOTAFOGO: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Marcelo Mattos (Bolatti), Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Ferreyra
Técnico: Eduardo Húngaro

SAN LORENZO: Sebastián Torrico, Julio Buffarini, Mauro Cetto, Santiago Gentiletti e Emmanuel Mas; Juan Mercier, Néstor Ortigoza, Ignacio Piatti e Enzo Kalinski (Leandro Romagnoli); Ángel Correa e Nicolás Blandi
Técnico: Edgardo Bauza

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade