Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Fora de casa, Wolfsburg bate Hertha de virada; Nuremberg também vence

Berlim (Alemanha)

Na tarde deste domingo, o Hertha Berlin recebeu o Wolfsburg em partida que fechou a 21ª rodada do Campeonato Alemão. Em duelo entre equipes que buscam vaga na Liga Europa da próxima temporada, os visitantes se deram melhor e venceram de virada por 2 a 1, com gols de Knoche e Caliguri. Skjelbred balançou as redes para o time da casa

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo norueguês Skjelbred, que teve o primeiro chute bloqueado pela defesa adversária, mas aproveitou o rebote para bater no canto esquerdo do goleiro Benaglio, que não conseguiu reagir a tempo.

Depois do intervalo, aos 13 minutos da etapa final, Knoche aproveitou escanteio cobrado na área por Rodriguez e cabeceou para empatar. Vinte minutos depois, foi a vez de Caligiuri balançar as redes. O meio-campista, que havia substituído Perisic oito minutos antes, arriscou chute de fora da área e fez belo gol, colocando o Wolfsburg à frente do placar.

Com este resultado, o Wolfsburg ultrapassa o Borussia Mönchengladbach na classificação e passa a ocupar o sexto lugar, último posto que garante vaga à Liga Europa. O revés faz o time da capital alemã cair para oitavo, estacionado nos 31 pontos.

Na 22ª rodada do Alemão, o Hertha visita o Stuttgart às 11h30 do próximo sábado, enquanto o Wolfsburg tem compromisso complicado três horas depois, quando recebe o Bayer Leverkusen.

Nuremberg vence Augsburg fora de casa – Na luta contra o rebaixamento para a segunda divisão alemã, os comandados de Gert Verbeek conseguiram triunfo importante neste domingo. Atuando na casa do adversário, a equipe chegou ao gol com Drmic e segurou a vitória pelo placar mínimo até o apito final. Com o triunfo, o Nuremberg sobe para a 14ª colocação e sai da zona de descenso. Já o Augsburg perde fôlego na briga por uma vaga na Liga Europa, estacionando nos 31 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade