Futebol/Campeonato Cearense - ( - Atualizado )

Fortaleza complica o Ferroviário com vitória no Clássico das Cores

Fortaleza (CE)

O fato de estar com a liderança da primeira fase do Campeonato Cearense assegurada não impediu o Fortaleza de disputar o Clássico das Cores com força máxima na noite desta quarta-feira. A equipe comandada por Marcelo Chamusca derrotou o Ferroviário por 3 a 1 no Estádio Presidente Vargas.

Enquanto o Fortaleza passou a computar 35 pontos na tabela de classificação do Estadual, o Ferroviário permaneceu com 14, em situação complicada. O time de Arnaldo Lira permanece na zona de rebaixamento a três rodadas do final da fase, no sétimo lugar, à frente apenas de Tiradentes e Crato.

Os três gols do Fortaleza no clássico foram marcados no primeiro tempo, por Waldison, aos 26 minutos, Edinho, de cabeça, aos 29, e Marcelinho Paraíba, aos 35. No segundo tempo, o Ferroviário aproveitou o relaxamento do rival para descontar com o zagueiro Menezes, que apareceu livre de marcação após confusão dentro da área e conferiu, aos 32.

Os dois times voltarão a campo no fim de semana. O Fortaleza receberá o Itapipoca, que fez 2 a 0 sobre o lanterna Crato nesta quarta-feira, enquanto o Ferroviário visitará o Horizonte, vindo de empate por 1 a 1 com o vice-líder Icasa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade