Futebol/Campeonato Cearense - ( - Atualizado )

Fortaleza massacra Itapipoca e segue invicto no Cearense

Fortaleza (CE)

Classificado e já garantido na próxima fase do Campeonato Cearense, o Fortaleza recebeu o Itapipoca neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Presidente Vargas. Mesmo sem precisar do resultado, a equipe anfitriã não deu chance aos visitantes, que precisavam do triunfo, e venceu por 7 a 0.

O primeiro gol saiu aos 4 minutos do primeiro tempo. Marcelinho Paraíba cobrou falta precisa para Waldison. O jogador girou sobre a defesa do Itapipoca e mandou a bola para o fundo das redes, inaugurando o placar no PV.

Aos 16 da etapa inicial, o autor da meta inicial deixou novamente a sua marca. Corrêa cruzou com perfeição para a área, Waldison pegou de primeira e não perdoou. A goleada foi iniciada antes do intervalo; aos 30 minutos, Guto tocou na medida para Diego Neves. O jogador chutou com precisão, sem chances de defesa para Vivi.

Na volta dos vestiários, o Leão do Pici continuou a pressão sobre o Itapipoca. Aos 6 do segundo tempo, Marcelinho Paraíba cobrou falta, Vivi falhou e a bola foi direto para o fundo do gol.

Três minutos depois, Danilo Rios marcou em uma das suas primeiras participações na partida. O jogador entrou no lugar do camisa 10 do Fortaleza e recebeu cruzamento preciso de Romarinho dentro da área. Aos 15 da etapa complementar Rios marcou de novo após cruzamento de Diego Neves. Foi o sexto gol do Tricolor.

Feliz nas arquibancadas do Presidente Vargas, o torcedor do Leão pode gritar gol pela sétima vez quando, aos 20 minutos do segundo tempo, Radar avançou no meio-campo, driblou a marcação e mandou a bola para o fundo das redes adversárias.

Com o resultado, o Fortaleza alcançou 38 pontos e está isolado na liderança do Campeonato Cearense. Enquanto isso, o Itapipoca permaneceu com os mesmos 20 pontos e permanece na sexta colocação.

Na próxima rodada, o Leão do Pici visita o Icasa na quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no estádio Romeirão. O Itapipoca joga apenas no dia 23 de fevereiro e também enfrenta o Icasa, fora dos próprios domínios.

Campeonato Baiano

No Campeonato Baiano, Vitória da Conquista e Juazeirense se enfrentaram também neste domingo, no mesmo horário. No estádio Lomanto Júnior, as equipes empataram em 4 a 4.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade