Futebol/Campeonato Cearense - ( - Atualizado )

Fortaleza visita lanterna para continuar passeando no Cearense

Crato (CE)

Passeando pelo Campeonato Cearense, por enquanto desfalcado de Ceará e Guarany de Sobral, o Fortaleza voltará a campo neste domingo, às 17 horas (de Brasília), para visitar o lanterna Crato e garantir ao menos ponto extra na próxima fase – dependendo dos resultados desta 14ª rodada.

Líder, com 29 pontos, o Tricolor é o único time invicto da competição, vindo de emocionante vitória sobre o Tiradentes da última rodada. Atualmente, o time tem oito pontos a mais do que o Icasa, vice-líder e que fecha a zona de pontos extras para a fase seguinte.

“Todas as equipes querem acabar com nossa invencibilidade, e o Crato não vai ser diferente. A gente não pode achar que vai ser fácil só porque eles estão na lanterna. Trabalhamos para fazer um grande jogo, sem sofrer gols”, disse o goleiro Ricardo, prevendo dificuldades no interior do estado.

Sobre a escalação, é provável que o técnico Marcelo Chamusca continue promovendo o rodízio na escalação. “O professor está dando chance para todos. Os jogadores ganham ritmo de jogo, confiança e ainda conseguem mostrar o futebol”, elogiou o zagueiro Luiz Gustavo.

Do outro lado, o Crato sabe que dificilmente escapará do rebaixamento para a segunda divisão estadual. Com apenas cinco pontos, a equipe do interior vem de quatro derrotas seguidas e poderá ser degolada com muita antecedência. Quixadá e Tiradentes completam a zona de queda.

Outros jogos:

Sábado
16h00 Tiradentes x Horizonte

Domingo
17h00 Quixadá x Icasa
17h00 Itapipoca x Guarani de Juazeiro

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade