Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Fred atende expectativas e volta a treinar com bola no Fluminense

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O atacante Fred confirmou na manhã desta terça-feira a expectativa de que voltaria a treinar com o elenco do Fluminense. O jogador participou normalmente das atividades e mostrou estar se recuperando bem do edema na coxa direita sofrido no fim da semana passada. A notícia é um alívio não apenas para os torcedores tricolores e para o técnico Renato Gaúcho, mas também para o treinador da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, que conta com o artilheiro para a Copa do Mundo.

Fred foi a campo para participar do aquecimento e esteve sempre ao lado do atacante Walter. O jogador participou do trabalho de condicionamento físico normalmente, mesmo sob o forte calor que vem castigando o Rio de Janeiro desde janeiro. O artilheiro depois trabalhou com bola, demonstrando ainda um certo receio na hora de concluir as jogadas com a perna direita. Já com a perna esquerda, os chutes de Fred sempre tiveram muita força. O jogador ainda deu piques e fez movimentos de jogo, também com desenvoltura.

Fred assustou a todos no treino de finalizações da quinta-feira passada, quando se machucou dando a impressão de ser algo mais sério. Na sexta-feira, o jogador se submeteu a exames e o departamento médico do Fluminense deu um prazo de dez dias para que o atleta voltasse a jogar. O médico da Seleção Brasileira, José Luís Runco, também examinou o atleta e deu o mesmo parecer dos seus colegas do clube.

Sendo assim, Fred deverá estar na lista de convocados que atuam no Brasil para o amistoso da Seleção Brasileira contra a África do Sul, no dia 5 de março, em Joanesburgo. Essa relação, porém, só será divulgada por Felipão na última semana de fevereiro. O jogador foi um dos grandes destaques do Brasil na conquista da Copa das Confederações do ano passado.

Nelson Perez/Fluminense FC
Fred conversa com o técnico Renato Gaúcho durante o treinamento do Fluminense nesta manhã, nas Laranjeiras
"Problema bom" para Renato Gaúcho resolver

A proximidade do retorno de Fred deverá criar um "bom problema" para o técnico Renato Gaúcho. Isso porque Rafael Sobis é considerado titular, Michael vem sendo o artilheiro do time no Estadual e Walter entrou muito bem no clássico contra o Flamengo, no sábado passado, marcando o terceiro gol do Tricolor no triunfo por 3 a 0 e ainda mandando uma bola na trave. O bom rendimento do ex-jogador do Goiás, que foi contratado com status de titular absoluto, aumentou a disputa por posições no ataque tricolor.

“Esse é o típico problema que qualquer treinador gosta de resolver. Não vamos poder colocar mais do que onze jogadores em campo, mas é fundamental que todos eles, quando chamados, possam dar uma boa resposta dentro de campo. E, graças a Deus, isso tem acontecido com os jogadores do Fluminense. Estou satisfeito”, afirmou Renato, sem falar sobre seus preferidos.

Ainda sem contar com Fred, o Fluminense volta a campo no próximo sábado, quando enfrentará o Boavista, a partir das 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O Tricolor, após derrotar o Flamengo, passou a dividir com o próprio Rubro-Negro a liderança do Estadual - ambos têm 16 pontos. O time para este jogo começará a ser definido a partir do treino previsto para a tarde desta quarta-feira, novamente nas Laranjeiras. Na quinta e na sexta, o elenco também trabalha pela manhã.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade