Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Gabriel lança camisa e faz noite de autógrafos após gol 12 mil

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

Depois de posar ao lado do relógio do Centenário, localizado na Praça das Bandeiras, em Santos, que foi inaugurado e cronometrava a contagem regressiva para o gol 12 mil do Peixe, o atacante Gabriel Barbosa, de 17 anos, marcará presença nesta noite, a partir das 19h30, na loja oficial do clube, para uma noite de autógrafos e lançamento da nova camiseta alusiva ao feito histórico.

Durante o evento, que será realizado na loja Santos na Área, localizada na Avenida Ana Costa, no Gonzaga, o autor do gol 12 mil da história do Santos lançará uma camisa comemorativa que é preta e, na frente, trás os dizeres "12.000 gols", com as três primeiras letras da palavra ocupando espaço dos últimos três números do dígito. A “hashtag” "Nós fazemos a história" também faz parte da camiseta.

Já nas costas há um símbolo do Peixe com os detalhes técnicos do gol 12 mil do Santos, clube mais goleador da história do futebol brasileiro, segundo o site oficial da equipe. O tento foi marcado no duelo entre Santos e Botafogo de Ribeirão Preto, no dia 1º de fevereiro, aos 23 minutos do segundo tempo, por Gabriel Barbosa, na Vila Belmiro. A camiseta comemorativa será colocada em pré-venda para os torcedores do alvinegro praiano.

Suspenso por acúmulo de três cartões amarelos, Gabriel não entrará em campo nesta quinta-feira, quando o Santos encara o Linense, às 21h, em Lins. No seu lugar, Leandro Damião deve fazer a sua estreia com a camiseta do Peixe. A diretoria santista já pagou a segunda parcela ao Internacional, de Porto Alegre, e agora aguarda o nome do jogador aparecer no BID (Boletim Diário da CBF).

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade