Futebol/Bastidores - ( )

Galo encerra preparação contra o Nacional com treino de finalizações

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Paulo Autuori comandou, neste sábado, o último treino antes do jogo contra o Nacional, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. A partida será disputada às 17 horas (de Brasília) deste domingo, no Independência. Foi realizado um trabalho tático e treino de finalizações. O zagueiro Leonardo Silva, que foi poupado na última sexta-feira, treinou normalmente.

O volante Lucas Cândido, que se recupera de dores na região do púbis, iniciou a transição do departamento médico para a preparação física. A previsão é que e jogador inicie os trabalhos com bola nas próximas semanas, ficando à disposição do técnico Paulo Autuori.

O treinador alvinegro tem tido problemas para escalar a lateral esquerda do Galo, e Lucas Cândido seria a solução para o setor, já que foi improvisado por Cuca na temporada passada. Pedro Botelho, reforço do Atlético-MG para 2014, chegou ao clube lesionado e Richarlyson se recupera de cirurgia no joelho, deixando poucas opções para Autuori.

Na primeira rodada do Mineiro, o treinador alvinegro improvisou Michel na ala esquerda, mas neste domingo, diante do Nacional, o escolhido para jogar como lateral foi o argentino Dátolo. Paulo Autuori tem o time do Atlético-MG escalado para pegar o Búfalo com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Dátolo; Pierre, Josué, Guilherme e Diego Tardelli; Fernandinho e Jô.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade