Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Gignac marca, Marselha vence em casa e vai à quarta posição

Marseille (França)

No Velódrome, o Olympique de Marselha bateu o Lorient, por 1 a 0, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Francês. Diante de sua torcida, os anfitriões marcaram no fim, com Gignac. O resultado coloca a equipe na quarta posição, zona de classificação à Liga Europa.

Enquanto isso, os visitantes seguem estáticos na 12ª colocação e com quatro jogos sem vitória. No próximo sábado, recebem o Bastia, adversário direto na briga para se afastar da zona de rebaixamento. O Marselha, no mesmo dia, mede forças com o Paris Saint-Germain, fora de casa.

O jogo – O primeiro tempo começou morno e o primeiro escanteio do jogo só saiu aos 30 minutos. Sem se importar com a torcida presente do Velódrome, Vincent Abubakar driblou o zagueiro Nicolas N'koulou e bateu forte. Steve Mandanda rebateu e mandou a bola para a linha de fundo. Foi a primeira boa chance do Lorient.

Sem chances expressivas de gol, o primeiro tempo terminou equilibrado. O Olympique de Marselha fez uma boa linha defensiva e impediu os visitantes de abrirem o placar. Em contrapartida, o Lorient, com as constantes descidas ao ataque, anulou as chances do adversário estufar as redes.

Na segunda etapa, logo aos dois minutos, Mathieu Valbuena recebeu pelo passe de Dimitre Payet, chutou de pé direito, mas não conseguiu furar o bloqueio imposto pelo beque adversário.

Aos 13, o Lorient respondeu com Abubakar, que mandou uma bomba de pé direito rasteira e viu a bola desviar em Benoit Cheyrou, mas o juiz não assinalou escanteio e a partida seguiu.

Mantendo a linha mais ofensiva imposta no segundo tempo, o Marselha chegou, finalmente, ao gol. Com 37 minutos de jogo, Payet foi servido por Valbuena e deixou Gignac em posição para mandar a bola para o fundo das redes de dentro área.

Sem forças para reagir, o Lorient não conseguiu criar e acabou derrotado fora de casa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade