Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Gil marca pela primeira vez e é festejado pelos companheiros

São Paulo (SP)

Demorou mais de um ano, mas saiu na noite de quarta-feira o primeiro gol de Gil com a camisa do Corinthians. O zagueiro aproveitou um rebote já aos 48 minutos da partida contra o Comercial e cabeceou para fechar o triunfo por 3 a 0 dos donos da casa no Pacaembu.

“Graças a Deus, pude ajudar o pessoal. Estou muito feliz”, comemorou o camisa 4, cercado por boa parte de seus companheiros após a jogada. Guilherme chegou a tentar uma voadora no novo artilheiro em uma tentativa de lhe demonstrar carinho.

“Até brinquei com o Roberto, o nosso roupeiro, que faria três gols neste ano. Ainda faltam dois”, brincou Gil, antes que Cleber, autor de um gol no confronto anterior, brincasse: “Vamos brigar por essa artilharia aí”.

Na empolgação da comemoração, no último lance do jogo, alguém comentou que a bola teria entrado antes do cabeceio do beque na rede de Marcelo Henrique. “Ainda não tinha entrado. Não faz isso comigo, pô”, sorriu.

Divulgação/Agência Corinthians
Gil ganhou o carinho do filho e o dos companheiros após o triunfo do Corinthians (foto: Daniel Augusto Jr.)
Para Mano, o bom aproveitamento nas jogadas pelo alto tem tudo a ver com as boas cobranças. Jadson tem sido o batedor, mas já havia sido substituído no momento de gol de Gil. Luciano foi o responsável pelo cruzamento.

“Enfrentamos um adversário que cometeu muitas faltas. Quando isso acontece, você tem um contraveneno. E a qualidade da bola parada melhorou. Existem muitas características que ajudam a ter um aproveitamento melhor na bola parada, mas a mais importante é a bola, a cobrança”, afirmou o técnico.

“Melhoramos isso. Estava variando muito, não estava sendo muito preciso. Quando a batida começa a ser mais constante, os jogadores começam a entender que a bola vai passar ali. Fica difícil se o cara fica no segundo pau e a bola passa no primeiro ou puxa no primeiro e a bola vai até o segundo”, concluiu o gaúcho.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade