Futebol/Campeonato Gaúcho - ( )

Gilberto comemora primeiro gol no profissional em estreia pelo Inter

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A partida deste domingo, contra o Cruzeiro-RS, foi especial para o lateral direito Gilberto. Não apenas por ter sido sua estreia pelo Internacional, e com uma vitória por 4 a 1, nem pelo fato de ele já ter feito um gol em sua partida inaugural com a camisa colorada. O tento marcado pelo ala foi seu primeiro como jogador profissional.

O feito foi muito comemorado pelo atleta: “Quando vi a bola entrando fiquei muito feliz e emocionado. Foi meu primeiro gol como profissional e de cabeça, o que não é muito comum para um lateral. Ajudar o time a vencer me deixa muito contente”, frisou o ala de 20 anos, que está emprestado pelo Botafogo até o final do ano.

Aposta para a titularidade na lateral neste começo de ano, Gilberto se mostra animado com a chance recebida no Colorado: “estou me sentindo à vontade no Internacional. Saí de um grande clube para outro. Aqui é tudo muito bem estruturado e temos uma ótima condição de trabalho. Cheguei aqui como um pedido do técnico Abel Braga. Está sendo muito bom trabalhar com ele, que tem uma história muito bonita no clube. Espero trilhar o mesmo caminho e conquistar essa torcida maravilhosa, que tem me dado total apoio. Estou muito feliz”, completou.

Gilberto não deve atuar nesta quarta-feira, contra o Pelotas, já que o técnico Abel Braga deve escalar um time reserva na Boca do Lobo. Seu segundo jogo com a camisa colorada deve ser o clássico Gre-Nal do próximo domingo, na Arena do Grêmio. O Inter lidera o Grupo A do Gauchão, com 15 pontos e 100% de aproveitamento.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade