Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Grêmio confirma Dudu, que disputará a fase de grupos da Libertadores

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O atacante Dudu foi confirmado na tarde desta terça-feira como novo reforço do Grêmio para a temporada 2014. O nome do jogador foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que garante sua presença já na fase de grupos da Copa Libertadores, que era a condição que faltava para o Tricolor confirmar a contratação. Seu vínculo é de empréstimo, e vai até dezembro.

Apesar de confirmado, Dudu não estreará na partida desta quinta, contra o Nacional-URU, ficando em Porto Alegre. No entanto, ele já estará apto para jogar na partida de domingo, contra o Esportivo, pelo Gauchão. Também poderá jogar no dia 25, contra o Atlético Nacional-COL, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Sua chegada supre a carência de um atacante de velocidade, aberta desde a saída do chileno Eduardo Vargas.

Com Dudu, o Grêmio encerra o primeiro ciclo de contratações para a temporada. A relação dos 30 nomes inscritos na fase de grupos da Libertadores deve ser enviada à Conmebol ainda nesta terça-feira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade