Futebol/Bastidores - ( )

Gremistas "esquecem" Libertadores e prometem foco no Gre-Nal

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Apesar do mistério, o Grêmio deve ir com seu time titular para o Gre-Nal deste domingo, às 19h30, na Arena. E a equipe principal garante: o foco está no clássico deste domingo, e não na estreia pela Libertadores, que ocorre na próxima quinta, em Montevidéu, contra o uruguaio Nacional.

“Temos a Libertadores, que é inegavelmente a competição mais importante do ano. Mas o Gre-Nal é um clássico, sempre um grande jogo. Temos que encarar como uma decisão, seja com a equipe principal ou com a reserva”, pede o volante Ramiro. “Não é apenas o D’Alessandro, mas toda a equipe deles merece respeito”, alerta o centromédio, a respeito dos perigos do rival.

Lucas Uebel/GFBPA
Volante Ramiro será titular do Tricolor neste Gre-Nal

O também volante Riveros, que tem começado o ano na reserva de Edinho e Ramiro, entende que o clássico em nada atrapalha a preparação para a estreia na Libertadores: “o jogador quer sempre jogar. Acho que nada vai atrapalhar. Se conseguirmos um bom resultado contra o Inter vamos com ainda mais força para o jogo de quinta-feira”, projeta o paraguaio.

O atacante Kleber, com dores no joelho, virou dúvida para o clássico. Mesmo invicto em Gre-Nais (foram duas vitórias e três empates desde 2012), o Gladiador vem sendo contestado pelos torcedores, que preferem a juventude de Luan no ataque. Com esta dúvida, Enderson Moreira deve escalar o Grêmio com Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Bressan e Wendell; Edinho, Ramiro, Zé Roberto e Maxi Rodríguez; Kleber (Luan) e Barcos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade