Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Gremistas lamentam desatenção, mas exaltam segundo tempo em Caxias

Caxias do Sul (RS)

No primeiro desafio de sua equipe titular em 2014, o Grêmio ficou no empate com o Juventude, em Caxias do Sul, pelo placar de 1 a 1. Zulu inaugurou o placar em favor do Papo no primeiro tempo, mas Wendell decretou o empate no Alfredo Jaconi, aos 31 minutos da segunda etapa.

Autor do tento de igualdade na serra gaúcha, o defensor, que supre a ausência de Alex Telles, um dos destaques tricolores na temporada passada, lamentou a desatenção de sua equipe na etapa inicial: “O Grêmio pressionou o jogo todo, principalmente no segundo tempo. Infelizmente, tomamos gol em uma desatenção. Agora, não tem como voltar atrás. Temos que trabalhar para conquistar um bom resultado diante do Veranópolis”, ressaltou, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Na visão do experiente meia Zé Roberto, o Grêmio pecou na consistência entre os dois períodos: “Fizemos um primeiro tempo passivo. O Juventude entrou mais ligado e aproveitou. Porém, na segunda etapa, tivemos uma postura diferente. Ela nos serve de espelho, pois apresentamos muito empenho e determinação. Claro que merecíamos um placar melhor, mas ficamos felizes por este ponto conquistado. Agora, vamos buscar a vitória em Porto Alegre, na próxima rodada”, sintetizou.

Por sua vez, o zagueiro Rhodolfo foi enfático em sua análise: “Comandamos as ações. Os torcedores puderam comprovar. Porém, nem sempre o melhor vence”, exprimiu.

O próximo compromisso do Grêmio será nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Veranópolis. O embate, válido pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho, terá como palco a Arena, em Porto Alegre.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade