Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Guardiola comemora primeira vitória no Emirates Stadium

Londres (Inglaterra)

Apesar de comandar o Barcelona em um dos períodos mais vitoriosos da história do clube catalão, o treinador Josep Guardiola jamais havia conseguido triunfar como técnico no Emirates Stadium. Entretanto, agora no Bayern de Munique, o técnico colocou fim ao jejum, superando o Arsenal por 2 a 0, nesta quarta-feira, em partida válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Empolgado, o espanhol exaltou o resultado.

“O Barcelona fez bom jogos no Emirates enquanto eu estava no clube, mas jamais consegui ganhar. O Campeonato Inglês é um dos melhores do mundo. É possível ter uma grande atuação aqui e não ganhar”, afirmou o treinador.

Anteriormente, Guardiola havia comandado o Barcelona no Emirates em duas edições distintas da competição continental, nas temporadas 2009/2010 e 2010/2011. Na primeira delas, pelas quartas de final, o time catalão empatou por 2 a 2 em território britânico e assegurou classificação em casa, triunfando por 4 a 1. No ano seguinte, pelas oitavas de final, sucumbiu por 2 a 1 em Londres, mas reverteu a desvantagem no Camp Nou, vencendo por 3 a 1.

O Bayern de Munique, por sua vez, já havia enfrentando o Arsenal nas oitavas de final na última temporada, quando conquistou o título da Liga dos Campeões. O time bávaro teve grande atuação no Emirates Stadium e triunfou por 3 a 1, mas quase perdeu vaga nas quartas de final ao ser derrotado por 2 a 0 na Allianz Arena, garantindo classificação por causa do critério de desempate de gols fora de casa.

Agora, o duelo decisivo entre Bayern de Munique e Arsenal será realizado no próximo dia 11 de março, às 16h45 (de Brasília), na Allianz Arena. O time alemão garante classificação em caso de vitória, empate ou até mesmo derrota por 1 a 0. Já o clube britânico precisa triunfar por, no mínimo, 2 a 0 para levar o embate para prorrogação. Se vencer por mais de dois gols de diferença ou placar acima de 3 a 1, avança de fase.

AFP
Resultado conquistado nesta quarta-feira encaminhou vaga do Bayern na próxima fase do torneio

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade