Futebol - ( - Atualizado )

Guerrero publica foto do Mundial na internet e pergunta: "Remember?"

São Paulo (SP)

O atacante Paolo Guerrero publicou uma foto sua na conquista do Mundial de 2012. Autor dos dois gols do Corinthians na competição, ele aparece sorrindo, segurança o troféu de terceiro melhor jogador do torneio.

A imagem é acompanhada da mensagem "Remember?", "Lembra?" em inglês. A memória foi evocada em um momento de muita cobrança dos torcedores, incomodados com o péssimo futebol apresentado pelo time desde o segundo semestre do ano passado.

Reprodução
Guerrero foi o herói do Mundial de 2012
No último sábado, o centro de treinamento foi invadido por mais de cem torcedores. Segundo relato de funcionários, houve furtos, roubos e agressões, uma delas ao próprio Guerrero. O presidente Mário Gobbi disse que o peruano foi "esganado".

Por isso, muitos fãs entraram em contato com o atacante por meio do Facebook. Ele respondeu agradecendo as mensagens de apoio e aos "verdadeiros torcedores". "Estou feliz e seguirei lutando para dar mais alegrias a vocês", escreveu.

Os jogadores chegaram a cogitar uma greve pelos atos de violência, por ora descartada. Alexandre Pato, o principal alvo dos corintianos revoltados, acertou a sua transferência para o rival São Paulo, em troca pelo meia Jadson.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade