Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Hazard marca três, Chelsea vence Newcastle e assume liderança

Londres (Inglaterra)

Após o Arsenal ser surpreendentemente goleado por 5 a 1 pelo Liverpool na abertura dos jogos deste sábado do Campeonato Inglês, o Chelsea entrou em campo com chance de assumir a liderança da competição nacional. E, comandado por José Mourinho, o time londrino não desperdiçou oportunidade e triunfou por 3 a 0 diante do Newcastle, no Stamford Bridge, em partida válida pela 25ª rodada do torneio.

Escalado com os brasileiros David Luiz, Oscar e Willian entre os titulares, o Chelsea controlou as ações do embate desde o início e teve em seus meio-campistas peças fundamentais para garantir o triunfo. Principal destaque da equipe comandada por Mourinho, o belga Eden Hazard decidiu o confronto em sete minutos.

Aos 27 minutos do primeiro tempo, Hazard dominou bola na intermediária e abriu na direita para Ivanovic. O lateral russo progrediu e deu assistência para o belga, dentro da área, chutar de primeira para o fundo do gol. Sete minutos mais tarde, o camisa 17 tabelou com Samuel Eto’o, recebeu belo passe de letra e ampliou a vantagem.

AFP
Autor dos três gols do jogo, Hazard foi fundamental para o Chelsea assumir a liderança

Na etapa complementar, o time londrino seguiu melhor em campo e continuou como o belga como protagonista no setor ofensivo. Após ser derrubado na área, Hazard partiu tranquilamente para cobrança de pênalti, aos 18 minutos, e deslocou com facilidade o goleiro holandês Tim Krul, dando números finais ao jogo.

Com este resultado, o Chelsea assume a liderança do Campeonato Inglês, com 56 pontos. O Manchester City também podia ter ultrapassado o Arsenal (55 pontos), mas não passou de empate por 0 a 0 com o Norwich, no estádio Carrow Road, e caiu para terceira colocação (54 pontos). Já o Newcastle segue na oitava posição, com 37 pontos.

O Chelsea volta a entrar em campo pela competição nacional nesta terça-feira, às 18 horas (de Brasília), quando mede forças com o West Bromwich, no The Hawthorns. Um dia depois, às 17h45 (de Brasília), o Newcastle atua como mandante diante do Tottenham Hotspur, no St James’s Park.

Confira os resultados dos jogos deste sábado do Campeonato Inglês:

Liverpool 5x1 Arsenal
Chelsea 3x0 Newcastle United
Norwich 0x0 Manchester City
Aston Villa 0x2 West Ham
Crystal Palace 3x1 West Bromwich
Southampton 2x2 Stoke City
Sunderland 0x2 Hull City

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade