Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Higuaín sonha repetir ídolo Maradona e conquistar Copa e Italiano

Nápoles (Itália)

Prestes a disputar o segundo e decisivo jogo da semifinal da Copa da Itália, que acontece nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), diante da Roma, em Nápoles, o atacante Higuaín está confiante em repetir no Napoli e na seleção argentina o sucesso de um compatriota. Em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport, publicada nesta quarta, o revelou o sonho de igualar Maradona.

“Quero fazer como Maradona: vencer primeiro o Mundial, e depois o scudetto (Campeonato Italiano). Ele triunfou no México com a Argentina, em 1986, e, um ano depois, enlouquecer Nápoles. Se eu pudesse realizar esse sonho, seria realmente o máximo”, afirmou Higuaín.

Apesar da distância de 13 pontos entre o Napoli (terceiro colocado do Italiano) e a líder Juventus, o argentino ainda acredita ser possível reconduzir a equipe napolitana à conquista da Série A – o que não acontece desde a temporada 1989-90, quando Maradona ainda defendia o clube de Nápoles.

“É um momento importante para mim e para a minha carreira. Eu me sinto bem fisicamente e o ambiente é ótimo com meus companheiros de time. Ainda falta muito para terminar a temporada. Esperamos ganhar alguma coisa. São três títulos em jogo (Copa da Itália, Campeonato Italiano e Liga Europa). Sabemos que é difícil, mas temos muita vontade de surpreender. Enquanto a matemática não impossibilitar, estamos no jogo, assim como o Roma (vice-líder do Italiano, a nove pontos da Juve)”, completou.

AFP
Contratado no início desta temporada para reforçar o Napoli, Higuaín deve disuptar a Copa deste ano, no Brasil

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade