Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Ídolo da Juventus, Del Piero enfrentará time de Turim em amistoso

Turim (Itália)

Um dos maiores ídolos da história da Juventus, o atacante Alessandro Del Piero deixou o clube italiano em setembro de 2012 e acertou ida ao Sidney. Um ano e meio depois de sair da equipe italiana, o atleta já tem data marcada para enfrentar seu antigo time pela primeira vez desde que não renovou seu contrato: 10 de agosto de 2014.

Jogador mais renomado do Campeonato Australiano na atualidade, Del Piero confirmou que participará de amistoso contra a Juventus no segundo semestre deste ano. A partida será no Anz Stadium, em Sidney, e o atacante fará parte da equipe de estrelas da liga do país localizado em território oceanico

“Será um encontro muito sentimental e, antes de mais nada, deve ser uma grande festa para o futebol da Austrália. Eu realmente acho que este jogo é uma grande oportunidade para celebrar o crescimento deste esporte no país. O amistoso é uma ferramenta para aumentar ainda mais a popularidade do futebol. Esse é um novo capítulo sobre a paixão que tenho pela Juventus em minha vida”, afirmou o atleta.

Criado nas categorias de base do Padova, Del Piero chegou ao clube de Turim em 1993, aos 17 anos. O atacante rapidamente se consolidou como peça fundamental na equipe alvinegra e conquistou relação de idolatria com os torcedores. Em 2012, já sem ter o mesmo desempenho apresentado nas últimas duas décadas, o jogador não teve seu contrato renovado e acabou acertando com o Sidney.

Durante quase 20 anos na Juventus, Del Piero se tornou o atleta com mais partidas (705) pela equipe italiana e ainda garantiu a primeira posição na lista de artilheiros da história do time alvinegro, com 290 gols. Ao todo, foram 18 títulos, incluindo octacampeoanto nacional, uma Liga dos Campeões da Europa e um Mundial de Clubes. Neste período, ainda defendeu a Itália em três edições da Copa do Mundo (1998, 2002 e 2006), sendo campeão em sua última participação.

AFP
Alessandro Del Piero é o maior ídolo da Juventus, sendo o atleta com mais jogos e gols pelo clube de Turim

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade