Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Independiente del Valle e Unión Española empatam em grupo do Bota

Sangolqui (Equador)

Se a tradição do San Lorenzo fez o torcedor do Botafogo pensar que sua equipe havia vencido o melhor time Grupo 2, o bom desempenho dos outros dois representantes apontou para um cenário possivelmente diferente nesta terça-feira. Em Sangolquí, região metropolitana de Quito, o Independiente del Valle empatou, em 2 a 2, com a Unión Española, do Chile.

O resultado refletiu o futebol bem jogado das duas equipes, que fizeram um confronto bastante movimentado, principalmente no segundo tempo. Antes do intervalo, o Independiente del Valle abriu o placar aos 31 minutos, com Sornoza cobrando pênalti, mas os chilenos foram buscar o resultado.

Já no início do segundo tempo, aos nove minutos, Jaime recebeu o passe de Chávez e deixou tudo igual no Equador. A festa dos visitantes, no entanto, não durou muito, já que, quatro minutos mais tarde, Guerrero voltou a colocar o Independiente del Valle à frente do marcador.

A partida era bastante movimentada e, se não deu tempo para os chilenos comemorarem o primeiro gol, os equatorianos tiveram uma festa ainda menor após voltarem à frente do marcador. Um minuto depois, Chávez balançou as redes mais uma vez e deu números finais ao confronto: 2 a 2.

AFP
O empate entre as duas equipes nesta terça-feira deixou o Botafogo na liderança do Grupo 8 da Libertadores
O resultado deixa o Botafogo, que derrotou o San Lorenzo, por 2 a 0, na estreia, na primeira posição do Grupo 2. Os adversários desta terça-feira, com o ponto conquistado no Equador, ficam empatados na segunda colocação. Os argentinos amargam a lanterna.

Na próxima rodada, no dia 26 de fevereiro, a Unión Española faz seu primeiro jogo diante do seu torcedor contra o Botafogo, podendo assumir a liderança. Um dia depois, o Independiente del Valle visita o San Lorenzo, na Argentina, que precisa vencer para somar seus primeiros pontos.

Santos Laguna surpreende Peñarol - Único time a vencer na primeira rodada do Grupo 8, o Santos Laguna voltou a mostrar sua força nesta Libertadores e garantiu mais três pontos nesta terça. Os mexicanos visitaram o tradicional Peñarol e não tomaram conhecimento da equipe uruguaio, em pleno Centenário, vencendo por 2 a 0 diante da apaixonada torcida aurinegra.

Com a vitória, o Santos Laguna chega aos seis pontos conquistados, disparando na liderança do Grupo 8. O Peñarol, por sua vez, ocupa a segunda colocação, com um tento, assim como o Deportivo Anzoátegui. Os venezuelanos, no entanto, têm um jogo a menos, que será realizado na próxima semana, contra o Arsenal de Sarandí, equipe argentina que ainda não pontuou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade