Futebol/Bastidores - ( )

Índio e Figueroa se encontram em amistoso do Inter no Chile

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O amistoso entre Santiago Wanderers e Internacional, que ocorrerá nesta quarta-feira, já é histórico antes mesmo de a bola rolar. Além de marcar a inauguração do Estádio Elías Figueroa Brander, em Valparaíso, no Chile, o confronto reunirá dois dos maiores zagueiros da história colorada: Índio, que jogará o amistoso, e o próprio Figueroa.

O Inter levou ao Chile seu elenco sub-23, comandado pelo técnico Clemer. A ida de Índio serviu para trazer mais renome à delegação, além do encontro histórico com Figueroa. Ambos são os zagueiros que mais gols marcaram com a camisa do Internacional – Figueroa era o recordista, com 26 gols, até que Índio, hoje com 33 gols, o superou em 2010.

"Legal estar junto com essa gurizada para participar de um jogo histórico. Bacana saber que tenho essa importância para o clube. Estar ao lado do Figueroa é um grande orgulho para mim. Vamos para o jogo, que será uma festa, mas terá a camisa do Inter em campo. Temos que fazer bonito", afirmou Índio, de 39 anos.

Jogador mais vitorioso da história colorada, Índio aproveitou para elogiar o chileno, capitão da equipe do Inter multicampeã na década de 1970. “A história dele é grandiosa no Inter e o respeito que adquiriu permanece até hoje e será sempre. Fico contente quando nos comparam, porque assim mostra que realmente carimbei meu nome em um dos maiores clubes do Mundo. Espero que a gente realize um bom jogo neste evento no Chile e agrade ao Don Elías. Já pensou se a gente jogasse junto? Quantos títulos!”, brincou Índio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade