Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Inspirado em Rivaldo, Marquinhos Gabriel se impressiona com Verdão

São Paulo (SP)

O meia Marquinhos Gabriel chegou ao Palmeiras no início desta temporada e vem conquistando seu espaço no clube, mesmo sem ter a posição de titular garantida. Depois de ter atuado desde o começo na vitória sobre o São Bernardo, na noite de quinta-feira, o jogador revelou que tem o pentacampeão Rivaldo como inspiração para brilhar com a camisa alviverde.

“Sempre gostei de ver o Rivaldo jogar. A forma como tocava na bola e como ele conduzia o time dentro de campo chamavam a minha atenção. Ele, com todo o seu talento, conquistou muitos títulos importantes aqui no Palmeiras e fez história no clube. Vou trabalhar muito para que, um dia, possa conquistar um pouco do que ele conquistou aqui”, afirmou o meia.

O jogador sonha em repetir o sucesso do atual presidente do Mogi Mirim. “Se fizer 10% do que ele fez com a camisa do Palmeiras, estarei muito feliz. Certamente, ele é uma referência para mim”, acrescentou.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Marquinhos Gabriel chegou ao Palmeiras no início da temporada e ainda não tem vaga garantida de titular
Marquinhos Gabriel iniciou a carreira nas categorias de base do Internacional, mas só chamou a atenção do Verdão atuando pelo Bahia, no ano passado. Desde que chegou ao time paulista, o meio-campista se impressionou com o que viu.

“Havia jogado contra o Palmeiras algumas vezes e sempre enfrentei um time de muita pegada, mas de qualidade técnica. Quando cheguei, pude ver que o clube era ainda maior. É impressionante a organização interna, a força do time e, principalmente, da nossa torcida. Este ano é especial para todos os palmeirenses, e vamos jogar para conquistar títulos”, completou, referindo-se ao centenário alviverde.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade